TRAVESSIA DA LOUSÃ A SALAMANCA DE 22 A 25 DE ABRIL (2)

Boas.

Estamos a cerca de um mês de realizarmos a Travessia e como prometido seguem algumas informações importantes bem como o Programa.

Como já referimos, a Travessia será em Autonomia Total como opção base, podendo ser optado outro tipo de alojamento, de acordo com a vontade de cada sócio.

O Programa é o seguinte:

  • Dia 22 de Abril:
  • 

10:00 Horas – Saída da Lousã, junto aos Bombeiros Municipais da Lousã, com almoço previsto para a zona de Selada das Eiras,

17:00 Horas – Chegada ao Covão da Ponte. O Covão da Ponte, possui um Pequeno Parque de Campismo Rural, com as condições ideais para disfrutar da natureza, tomar um bom banho no Mondego e excelente para o convívio entre os “Travessistas”.

  • Dia 23 de Abril:
  • 

09:30 Horas – Início do percurso até Ciudad Rodrigo, com almoço previsto nas margens do Rio Côa, na zona de Badamalos;

17:00 Horas – Chegada ao Camping La Pesquera em Ciudad Rodrigo. O Casco de Ciudad Rodrigo tem uma vida nocturna muito viva, pelo que é aconselhável uma visita a zona histórica e as suas Adegas e Bares típicos.

  • Dia 24 de Abril:
  • 

10:00 Horas – Saída em direcção a Salamanca. Tentaremos almoçar já em Salamanca. A dormida será no Camping Don Quijote, junto ao rio Tormes. Salamanca é uma cidade com património histórico muito valioso, que merece uma visita muito atenta. Aconselhamos uma visita a Plaza Mayor para observar as vivênvias e saborear as famosas tapas.

  • Dia 25 de Abril:
  • 

Regresso livre. Para os que vão para o sul aconselho uma visita ao Museu Vostell em Malpartida de Cáceres.

Fica o Programa.

Inscritos:

  1. PG
  2. RR (ALG)
  3. JP
  4. CL
  5. NS
  6. LFV
  7. JV
  8. CP
  9. LS
  10. AC
  11. RR (RM)
  12. LF
  13. PP

Inté

 

16 comentários em “TRAVESSIA DA LOUSÃ A SALAMANCA DE 22 A 25 DE ABRIL (2)”

  1. Boa noite Parola,

    vai ser a minha 1ª vez em autonomia total.
    já comprei a tenda sacos e etc.. também mas a minha duvida é:

    as refeições como vamos fazer?
    serão sandes? não me parece…
    cada um cozinha para si?
    juntamos todos, o que “levamos” e fazemos?

    p.f. de-me as dicas de como costumam fazer para nao me faltar nada… para eu depois não ter desculpa para não alinhar nos próximos eheheheh

    abraço
    Jorge Pinto

  2. Caro Parola Gonçalves,

    sou um visitante assiduo deste “espaço”, foi muito util para planear uma viagem a Marrocos em 2009 e está também a ser util para a proxima a Marrocos em Junho/11. No entanto escrevo agora para desejar uma optima travessia da Lousa a Salamanca e também informar que, nesta data vou estar na Lousa para fazer dois passeios TT, as Aldeias de Xisto e Gois ao Piodão, tudo tracks por si disponibilizados, será de alguma forma uma maneira de agradeçer esta divulgação da região da Lousã que aqui é feita, vou pernoitar na Lousã e vou experimentar a gastronomia local. Vamos 2 TT com a familia os 4 dias.
    Um grande abraço e bem haja.
    Pedro Pimenta

  3. Olá caro amigo,
    graças as estas tecnologias, vamos encontrando os nossos velhos colegas. Estava a pesquisar vela em Angola, quando dei contigo.
    Um abraço
    EM – 961909384

  4. Caro Parola Gonçalves,

    Gosto bastante de visitar o seu/vosso site. Ao ver o seu passeio TRAVESSIA DA LOUSÃ A SALAMANCA DE 22 A 25 DE ABRIL (2) fiquei/ficámos (familia)com bastate interesse em saber mais sobre este passeio e a possibilidade de vir a partcipar.
    Vi/li no inicio da descrição em que fala em sócios, por outro lado não vi como eviar e-mail. Como poderei contactar para saber mais promenores ou de futuros contactos.

    Cumprimentos,
    Pedro Palmela

  5. Caro Paroula Gonçalves,
    Visito o seu site com muito agrado. Ao ver a TRAVESSIA DA LOUSÃ A SALAMANCA DE 22 A 25 DE ABRIL (2) fiquei/ficámos (familia) entusiasmados com este projecto. Tambem vi que fala no inicio da descrição em sócios. Gostaria de saber como posso contactar, para saber mais pormenores deste projecto possibilidade de participação ou futuros contactos.

    Cumprimentos,
    Pedro Palmela

  6. Boa noite,
    controle de chegada: OK.
    não sei sé habitual mas nós nas motos fazemos assim…
    adoramos o passeio.
    abração
    JP

  7. Boas noites Parola
    Acabados de chegar de mais uma grande Travessia recheada de Grandes Paisagens e bons momentos já habitualmente oferecidos pelo Mestre.
    Já no regresso ainda fizemos uma parte do track Lousã-Salamanca Cabreiras_Piodao, no sentido inverso. Interceptámos o track na serra da Estrela e só o deixámos quando chegámos a Arganil.
    cumprimenTTos
    carlos pronto

  8. Bom dia Parola
    No rescaldo desta aventura sentimo-nos felizes “de papinho cheio”, pelo excelente fim de semana de TT que nos proporcionou. Salientamos o seu empenho, dedicação, disponibilidade e simpatia, sempre presentes.
    Excelente convivio em agradável companhia.
    No regresso apreveitando a sua sugestão, visitamos “La Alberca”, que adoramos.
    Gratos por tudo até outra oportunidade.

  9. Só agora é que vim aqui e vi estes comentários.
    Assim sendo, também eu e sendo o 1º a abandonar a travesseia, fiquei com aquele “bichinho” de quem deixa AMIGOS, que espero que seja por pouco tempo. Ao Mestre o meu agradecimento pela valiosa partilha de conhecimentos e a todos os outros pela colaboração, não fosse assim tinha vindo de reboque(A.V.).Já está a 100%.Até um dia desTTes.LFonseca

Os comentários estão encerrados.