ALDEIAS DO XISTO – ALDEIA DA CERDEIRA

por

em

cerdeira-3.jpg

As Aldeias do Xisto da Serra da Lousã, foram sujeitas a uma vasta recuperação, com a construção de infraestruturas indispensáveis a sua habitabilidade.

Deixo aqui um estudo que foi elaborado para a Aldeia da Cerdeira, com uma primeira parte de caracterização geral afecta as 8 Aldeias.

Pode ver o estudo, Aqui

Road Book, Aqui


Comentários

4 comentários a “ALDEIAS DO XISTO – ALDEIA DA CERDEIRA”

  1. Oi caro Parola, tal como disse tive para os lados da Lousã e lá levei este roadbook que aqui está disponivel, excelente trajecto e lindas paisagens, só quero dizer que se calhar é melhor rectificar o mesmo pois logo no inicio antes de se chegar ao terreiro das bruxas ( no road book) há um caminho que está assinalado mas esta interdito a veiculos nao autorizados, é o caminho maracdo no local como rota dos corços…de resto esta excelente e que grande fds me proporcionou a sua magnifica zona.

  2. Ola! Eu sou estudante de arquitectura e ando a fazer uma prova de final de curso sobre as aldeias de xisto da Lousã. Vi o estudo que aqui apresentou sobre Cerdeira e gostaria de saber se nao me podia indicar onde posso encontrar os estudos para as outras aldeias, ou no caso de ter acesso poder disponibilizar essa informação. Peço-lhe a si porque a camarã municipal ainda nao se prestou a responder ao meu requerimento sobre esta mesma informação. Obrigado. (contacto: nmarrucho@gmail.com )

  3. Oi ! sou tambem estudante de arquitectura e procuro o mesmo tipo de ajua que o Nuno Oliveira. Estou a fazer um estudo sobre as aldeias de xisto. Por favor, se me puder fornecer qualquer tipo de informação sobre esta matéria, ficarei-lhe muito agradeçido.

    Agradeço a sua atenção.

    mvictorio86@hotmail.com

  4. Boas.
    O estudo sobre a Aldeia da Cerdeira está publicado aqui no Land Lousã, basta fazer a descarga do ficheiro.
    Poderá ainda solicitar a a CCDRc os exemplares da Revista Aldeias do Xisto que tem muita coisa sobre o assunto. Penso que saíram 4 ou 5 revistas.
    Inté.