Siga-nos no facebook

Olá.
Mais um percurso tipicamente sahariano desde Tanafede até ao cruzamento da P 1100 que vai para Aousserd.
É uma pista muito rápida, com um começo demolidor nos primeiros 15 kms, onde a “Chapa Ondulada” é que mais ordena, pelo que devemos andar quase sempre a uma velocidade que acompanhe a onda da chapa ondulada.
Depois destes 15 kms entramos uma planalto, em que o piso convida a andar e bem, até que pequenos troços asfaltados da antiga Estrada Espanhola ainda feita em betuminoso e com perfil a acompanhar o relevo do terreno, fazem-nos andar muito mais devagar.
É uma pista segura que aconselhamos a fazer para quem vai para o Sul do Sul do Reino de Marrocos. Também aconselhamos uma ida a linha imaginária do paralelo do Trópico de Câncer e no regresso usufruir, se vier para Dakhla das inúmeras praias a sua esquerda, como Puerto Rico. Contudo após o controle policial a entrada para Dakhla, não deixe de visitar a Duna Branca, enquanto não for fechado o acesso. Pois segundo os biólogos que controlam a Duna, tem havido um excesso de pessoas no cordão dunar, com efeitos visíveis.
Bons trilhos.

Powered by Wikiloc

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: