RAMADÃO EM MARROCOS – ANO 2013

O mês sagrado do Ramadão começa na quarta-feira 10 de Julho em Marrocos, anunciou esta noite o Ministério de Doações e Assuntos Islâmicos.

Em um comunicado, o Ministério afirma que os delegados dos assuntos Islâmicos em todo o reino e as unidades das forças armadas reais que fizeram a observação da Lua na segunda-feira 29 Chaabane 1434 Hijra (ano muçulmano), correspondente a 08 de Julho de 2013 (noite da dúvida) e depois da oração Al-Magreb, não confirma a observação da lua crescente, que anuncia o mês sagrado do Ramadão.

Isso significa que o mês de fim Chaabane em 9 de Julho, quando eles esgotaram os seus 30 dias e, portanto, o primeiro dia do mês sagrado do Ramadão 1434 da Hégira corresponde a quarta-feira 10 de Julho de 2013.

O governo do Marrocos anunciou as transições de hora de verão de Ramadão em 2013.

De acordo com o lançamento, o período de hora de verão será interrompido durante o mês de muçulmanos de Ramadão (9 de Julho para 10 de Agosto de 2013 no calendário Gregoriano).

Para esse período, relógios serão acertados para a hora padrão. Essa interrupção na agenda de horário de verão foi concebida para reduzir as noites, tornando mais fácil para Muslims observar o Ramadão durante o horário de verão.
Fica esta nota.