CASCATAS DE OUED KHAOUI NAAN – Marrocos 2013

Localização

Muito perto do Parque Natural de Khenifiss (Naíla) temos as Cascatas de Khaoui Naam, imponentes no meio do extenso areal do Sahara. Na sua descida para a foz, o Oued precipita-se de uma altura de  de 60.00 metros, para depois suavemente desaguar na Lagoa de Naíla.

 

Com as coordenadas N27 40.643 W12 13.025 e um desnível de cerca 60.00 metros são um motivo de interesse para quem se desloca para o sul atlântico de Marrocos.

Como ponto de partida sugerimos o Camping Le Courbine D’Argent tomando de seguida a pista no meio das   Sebkha’s de Tah et de l’oum Dba, cruzando inúmeras dunas até chegar as Cascatas.

O regresso pode ser feito de por pista até a N1 próximo de Naíla, que é a rota marcada a vermelho no mapa e que tem cerca de 160 km. Em alternativa propomos uma rota a partir das Cascatas que, inflectindo para sul em direcção a Al Haggouimia, segue depois para Laayoune.  Esta rota tem cerca de 160 kms dos quais cerca de 120 em pura pista. De Laayoune aconselhamos o Camping Le Roi Bédouin para estadia e usufruir de uma envolvente sahariana.

Fica esta dica.

Inté

Cascatas de Oued Khaoui Naam