Land Lousã 2.0

by

in

Boas, pessoal.

Daqui escreve Rui Alexandre, filho do Mestre.

Meus amigos, o meu pai já merecia que lhe tivesse atualizado o site faz tempo. “Quero uma coisa simples”, dizia-me ele… Este site é aparentemente simples, mas está com algumas funcionalidades por debaixo do capot – experimentem encolher ou esticar a janela do browser e vejam como o layout se adapta às dimensões do ecrã. Isto não é nada de especial, para quem está no computador, mas acreditem que é particularmente útil quando se salta de desktop para portátil para iPod para iPhone para iPad para tablet para Android… uff! Este site tinha de ser à prova do futuro, como o clube também o é!

Depois de alguma pesquisa no “mercado”, adaptei um tema “simples” mas “responsivo” (o termo que se usa para layouts que se adaptam de forma inteligente à resolução do dispositivo). A página passa a estar alojada em servidor próprio e passa a ser possível instalar funcionalidades que não estavam ao alcance do outro blog. Há funcionalidades que estão a ser testadas e serão implementadas num futuro próximo, como a galeria de imagens e vídeo…

Claro que houve alguns percalços nesta transição – eu estou a par deles! Já reparei que o nome dos autores dos posts está um pouco “ao lado” e vou tentar remediar essa situação quanto antes. Alguns posts poderão estar desfigurados, e peço a vossa paciência enquanto não resolvo esses problemas menores. Less talk, more action, eu sei!

Passa também a haver um email mail@landlousa.com que não havia até agora. Ainda não está testada a sua eficácia, pelo que esperem pelo OK do meu pai para começarem a enviar emails para esse endereço!

Um grande abraço a todos e viva a Land Lousã e vivam todos vocês, que lhe dão pulsação.

Pai, aquele abraço, sabes que te amo mais do que amo o Benfica.

Rui Alexandre.