O projecto está concluído e perfeitamente delineado. Sabemos que de Tânger Med a Agadir será em ritmo elevado, para depois puder usufruir das pistas, das praias, das paisagens e sobretudo do peixe, das ostras e de muito marisco.
O Parque Nacional de Sous-Mossa, a Reserva Natural de Naíla, a Source de Água Quente de Taouarta e dos seus Jardins, as Ruínas Coloniais Espanholas, serão de certeza pontos de interesse a visitar e a observar.
Um dos pontos de interesse a visitar, um pouco abaixo de Argoub, é a linha imaginária do Trópico de Câncer, com as cordenadas de N 23º 27,00′ de latitude norte.
O percurso “J” de Hassi Lakra a Dakhla, também conhecido pela “Pista da Rota Perdida”, é uma antiga pista espanhola, mais pelo interior, mas que anda paralela a nova estrada asfaltada que vai paralela à costa. A Pista tem 140Kms de extensão e tem a particularidade de “cruzar” muitos antigos fortes espanhóis.
Na zona e Tarfaya, nomeadamente junto a Reserva Natural de Naíla, a incursão em Pista será através de pequenas “Boucles” as Dayas-Sebkhas-Gueltas, muito características da zona.
Do percurso “K”, faremos a parte mais importante de Dakhla a Sebkhas de Imlili, ao que parece um lugar onde nos pequenos “Gueltas” se pode tomar banho sem perigo. Nesta zona ainda há muitos restos de muros de defesa construídos em 1985, para proteger as tropas das incurssões da Frente Polisário.
Aoucerd, poderá se houver tempo, ter uma visita continuando pela Pista “K”.
Pensamos percorrer cerca de 6000 kms só em território do Reino de Marrocos.
Fiquem bem.
Inté