GO TO AZ 204º – LOUSÃ TO DAKHLA

O projecto está concluído e perfeitamente delineado. Sabemos que de Tânger Med a Agadir será em ritmo elevado, para depois puder usufruir das pistas, das praias, das paisagens e sobretudo do peixe,  das ostras e de muito marisco.

O Parque Nacional de Sous-Mossa, a Reserva Natural de Naíla, a Source de Água Quente de Taouarta e dos seus Jardins, as Ruínas Coloniais Espanholas, serão de certeza pontos de interesse a visitar e a observar.

Um dos pontos de interesse a visitar, um pouco abaixo de Argoub, é a linha imaginária do Trópico de Câncer, com as cordenadas de N 23º 27,00′ de latitude norte.

O percurso “J” de Hassi Lakra a Dakhla, também conhecido pela “Pista da Rota Perdida”, é uma antiga pista espanhola, mais pelo interior, mas que anda paralela a nova estrada asfaltada que vai paralela à costa. A Pista tem 140Kms  de extensão e tem a particularidade de “cruzar” muitos antigos fortes espanhóis.

Na zona e Tarfaya, nomeadamente junto a Reserva Natural de Naíla, a incursão em Pista será através de pequenas “Boucles” as Dayas-Sebkhas-Gueltas, muito características da zona.

Do percurso “K”, faremos a parte mais importante de Dakhla a Sebkhas de Imlili, ao que parece um lugar onde nos pequenos “Gueltas” se pode tomar banho sem perigo. Nesta zona ainda há muitos restos de muros de defesa construídos em 1985, para proteger as tropas das incurssões da Frente Polisário.

Aoucerd, poderá se houver tempo, ter uma visita continuando pela Pista “K”.

Casa Josefina.

Pensamos percorrer cerca de 6000 kms só em território do Reino de Marrocos.

Fiquem bem.

SPOT

Inté

 

 

 


Comentários

6 comentários a “GO TO AZ 204º – LOUSÃ TO DAKHLA”

  1. Que inveja Mestre, que inveja.
    Um abraço
    RR

    1. Avatar de Parola Gonçalves
      Parola Gonçalves

      Para o ano, vamos lá, agora vou vasculhar.
      Inté

  2. Viva
    O “Josefina” está muito melhor do que quando lá passei em 2006 e 2007. No restaurante comia-se muito bem; que continue assim!
    Abraço

    1. Avatar de Parola Gonçalves
      Parola Gonçalves

      Boas.
      Parece que se come efectivamente bem, nomeadamente peixe.
      Depois digo qualquer coisa.
      Inté

  3. Muito boa jornada.
    Cumprimentos

  4. Boas Parola,seguirei atentamente esta sua expedição,porque tambem eu tenho a mesma em mente!!…

    Abraço4x4
    Alexandre Ventura