APLICAÇÃO JaVaWa GMTK 1.9 – 1ª Parte

by

in

Boas.

Uma importante aplicação, cujo donwload pode ser feita AQUI.

O JaVaWa GMTK, é uma aplicação que permite fazer fazer uma série de operações importantes, tais como:

A migração de  mapas do computador antigo para um novo é simples com este aplicativo.

Mover mapas do computador para outro disco ou pasta, alterar os nomes dos mapas ( apenas para os desbloqueados), alterar o tipo de TYP, remover mapas, corrigir erros de mapas e mais uma série de funções que vamos descrever.

 

 Como usar o JaVaWa GMTK

Se for utilizador de Windows Vista ou Sevem, terá de ser obrigatóriamnete  de ser “administrador”, o que não é forçosamente necessário se for utilizador de Windows XP.

Instalado a aplicação  JaVaWa GMTK, esta  irá recolher toda a informação sobre os mapas instalados no Computador, bem como erros, como por exemplo mapas com ID’s semelhantes.

Os mapas com erros serão mostrados a vermelho. Quando se trata de erros de arquivo não é possível fazer (backup) ou mover estes mapas. Em muitos casos JaVaWa GMTK é capaz de reparar os erros.

PC novo? Use JaVaWa GMTK primeiro e de seguida, instale o  MapSource

É aconselhável instalar o aplicativo JaVaWa GMTK  no seu novo computador e só depois é que deve instalar o Mapsource. Por norma a versão de instalação do Mapsource é uma versão de actualização, pelo que JaVaWa GMTK permite instalar correctamente a versão do Mapsource.

 Esta opção permite fazer uma cópia de segurança (Backup), dos seus mapas, incluindo os códigos de bloqueio.

O procedimento, consiste em seleccionar os mapas que se deseja fazer (Backup). Clicando no ícone (Backup), uma caixa de diálogo permite seleccionar um local de armazenamento, sendo aconselhável um disco externo ou uma Pen USB.

JaVaWa GMTK, verifica se o destino escolhido tem memória é suficiente, e se tem permissões de escrita. Uma caixa de diálogo mostrará o progresso dos mapas individuais e o progresso de toda a selecção.

 

Essa opção permite restaurar os mapas sujeitos ao (Backup), mencionados anteriormente e colocados em novo computador.

Depois de selecionar o disco ou a pasta onde foram colocados os mapas com a opção de (Backup), uma caixa de diálogo permite selecionar quais mapas que desejamos restaurar e, opcionalmente, selecione um local diferente de armazenamento. A parte inferior da caixa de diálogo mostra o espaço necessário e disponível por elemento (Drive).

De seguida, clique em Iniciar restauração. Os mapas (incluindo códigos de desbloqueio) serão instalados em seu novo computador. Os mapas já existem em seu novo computador não serão substituídos a menos que se opte por esta opção.

 

Esta opção permite mover os mapas para outra pasta ou unidade no seu computador, de forma que o MapSource ou o BaseCamp possam funcionar correctamente.

 

Esta opção permite remover os mapas do computador. No caso de mapas corrompidos, alguns arquivos podem permanecer no sistema, mas MapSource e o BaseCamp funcionarão normalmente.

 

Essa opção permite ter acesso a toda a informação detalhada sobre o mapa seleccionado e possíveis erros.

 

A aplicação JaVaWa GMTK, verifica os mapas extensivamente e relata erros quando encontrados. Os mapas com erros são coloridos vermelho de acordo com o observado na opção “Info”. No caso em apreço os Mapas a vermelho o erro tem a ver com o tipo de Typ.

A aplicação, JaVaWa GMTK pode reparar alguns desses erros, como por exemplo mapas com o mesmo ID, pelo que atribuirá novas identificações, apenas a mapas bloqueados.

A 2.ª parte será publicada brevemente.


Comentários

4 comentários a “APLICAÇÃO JaVaWa GMTK 1.9 – 1ª Parte”

  1. Avatar de joaocarloscardoso
    joaocarloscardoso

    Grande artigo

  2. O FaWaVa GP Tipos é que é bom. Inté

  3. Bom, muito bom. Ainda há mais??!!
    Assim já dá para meter os mapas do Mapsource no Basecamp.

    Abraço

  4. Excelente “post” Mestre.
    Vou já descarregar e começar a experimentar.
    Obrigado pela partilha, e continuação de bom trabalho.
    Cps,
    Leonel Sousa