SUBIDA DO ESPINHAÇO DE CÃO – SERRA DA ESTRELA

por

em

Boas.

De acordo com o Plano de Actividades de 2011, a actividade de Maio será a Subida do Espinhaço de Cão, a partir do Vale Glaciário do Zêzere.

O percurso terá início junto a Ponte Pedonal, na base do Espinhaço de Cão, onde terá início a cota de 1000.00 mts, subindo até aos 1500 mts na distância de 1600.00 mts, descendo depois para o vale da Candieira. Após uma pequena refeição para retemperar forças, a descida é feita atráves da saída sul, percorrendo um trilho dos pastores até a Ponte Pedonal ou a Ponte em Betão.

O Parque de Campismo do Covão da Ponte será o Acampamento Base para todas as actividades.

O Programa é o seguinte:

Dia 20 de Maio ( Facultativo)

19:00 Horas – Lousã ao Covão da Ponte

Dia 21 de Maio

9:00 Horas – Saída para o Vale Glaciário do Zêzere em percurso TT, via Poço do Inferno e Caminho das Lameiras;

10:00 Horas – Início da subida ao Espinhaço de Cão, estando prevista a chegada ao Vale da Candieira, pelas 11:00 Horas.

11.30 Horas – Descida pelo flanco sul, mais conhecido por Trilho dos Pastores;

12:30 Horas – Percurso TT pelo Trilho Oeste do Vale Glaciário, quase até ao Covão da Caldeira. Este Trilho sem saída, percorre à cota 1300.00 mts uma das mais belas paisagens do Vale Glaciário do Zêzere.

15:00 horas – Chegada ao Covão da Ponte. O resto da tarde será dedicado a banhos no Rio Mondego, Caminhadas, Jogo do fito e ao convívio;

20:00 Horas – Grelhada “Espinhaço de Cão”.

Dia 22 de Maio

9:30 Horas – Caminhada até à Capela da Senhora de Assedasse, com ida pela margem esquerda do Mondego e retorno pela margem direita.

14:00 Horas – Regresso Livre.