OÁSIS MHARECH – Um Local de Diferente

by

in

        

        Oásis Mharech, é um dos lugares mais singelos da pista que liga Merzouga a Zagora, sendo um porto seguro na imensidão do deserto marroquino.

         O nome deste Oásis, advém do Oued Mharech que passa bem perto. A sua localização estratégica, junto a uma Garganta que permite o acesso a Pista para Rissani, é abençoada por um pequeno Poço, que chamam o “Poço Perdido” e um conjunto de palmeiras que permitem criar um ambiente ideal para descansar, recuperar forças e sobretudo “apreciar e observar a paisagem”. Tudo isto faz do Oásis Mharech um Local Diferente.

         O Oásis Mharech é um ponto de transição entre as grandes plánices de acesso às Pistas para Remlia e Tafraout e as paisagens pré-saharianas. O Oásis tem a seguinte localização GPS, N30 45.587 W 04 33.807 e fica à distância de 80 Km de Rissani e a  cerca de 150 km de Zagora.

         Do mirante, no cimo da elevação junto ao Aubergue, é possível apreciar a imensidão das Pistas e das paisagens, sendo fascinantes o nascer e o pôr-do-sol.

         Junto ao Oásis Mharech, uma família simpática, os Irmãos Oukhrbouche, construiram um Aubergue com as condições mínimas em que sobressai um enorme carinho e simpatia. A comida é excelente e o acolhimento familiar permite disfrutar de todo o ambiente familiar. Os irmãos Oukhrbouch, dão todas as informações e indicações e se preciso for, acompanham-nos no seu velhinho Land Rover Série III.

         Aconselhamos, vivamente uma paragem, neste lugar para usufruir da sua beleza, e sobretudo para disfrutar de um belo banho de água fresca do “Poço Perdido”. Mais, aconselhamos  fazer e etapa Merzouga a Zagora ou vice-versa com esta paragem, acreditem, que vai valer a pena.

Track 1 – Merzouga a Oásis Mharech via Lost City

Track 2 – Oásis Mharech a Zagora via Tafraout

Bons Trilhos


Comentários

4 comentários a “OÁSIS MHARECH – Um Local de Diferente”

  1. Este local é simplesmente fantástico e as vistas lá do topo são qualquer coisa de cortar a respiração. 🙂

    1. É isso mesmo.
      Um lugar para estar em paz, onde estamos bem com a natureza.
      Inté

    2. Viva Francisco, olha que os duches “cá em baixo” também são do melhor que se encontra por aquela zona.

      Se bem me recordo, com boa disposição e alguma habilidade, os preços da meia-pensão podem baixar substancialmente 🙂 🙂

      Parola, para além de ser uma pérola no meio de um dos mais inóspitos percursos do sul, constitui um óptimo refúgio para quem apanha uma das frequentes tempestades de areia que se levantam frequentemente naquela zona.

      Bre, ali, estamos bem com a natureza excepto se a natureza não estiver bem connosco. Olha que a natureza é frequentemente bem agreste por aquelas bandas. Mas qúe, sem o ser, é um óptimo gite d’etape, lá isso é 🙂

      AbraTTos

  2. Passei por lá em Fevereiro e adorei esta passagem por as montanhas, as pistas e o Oasis. Vale a pena fazer isto.