Boas.
Há muitas maneiras de chegar a Taouz a partir de Alnif, mas este percursso, um “DPM” puro, tem 240 kms e percorre uma vasta área de Oeste a Este. A variedade de pisos, paisagens e a sua inospitalidade, bem como os relatos do 100_Rumo, são os motivos que me levam a colocar este “Post”.
O percurso com 240 kms de ambiência de deserto, compreende grandes plánicies áridas, vales de Oued’s tipicamente saharianos com vegetação de acácias, dunetes, dunas, pistas duras com muita pedra e “toullé ondullé” já com o vento quente vindo do sul, o vento do Deserto Sahariano.
É um percurso selvagem, recomendado aos “DPM’s”, que gostam de aventura e desafios fortes.
No percurso exitem alguns palmerais com povoações entretanto abandonadas e possivelmente ainda dois Auberges tipicamente saharianos, o Auberge-Camping Oásis Maherch e o Auberge Bou Lachghal.
Como nota a reforçar as dificuldades, chama-se a atenção nos Oueds aos “cotos” de acácia que perfuram os pneus com as suas pontas aguçadas normalmente escondidas na vegetação.
Outra nota importante é a passagem do famoso Oued Rheris em época das chuvas e não só. É importante saber avaliar e escolher o melhor local para ultrapassar este obstáculo natural em que a entreajuda é importante.
Este, será um dos nossos percursos âncora, para a nossa III Expedição a Marrocos em Setembro próximo
Em breve, muito em breve, os WPT’s e o projecto de rota serão disponibilizados.
Fiquem bem.
Inté.