NO TEU DESERTO – Quase Romance

by

in

mstBoas.

Aconselho a compra deste livro que já li e reli e, me fez recordar as duras Pistas da Argélia rumo a Tamanrassett.

“O novo livro de Miguel Sousa Tavares, um “quase romance” (como o classificou) intitulado “No Teu Deserto”, está nas  livrarias desde 7 de Julho, sendo uma edição da Oficina do Livro. A obra tem 128 páginas.
Segundo o site Diário Digital, Miguel Sousa Tavares, na Comunidade de Leitura da Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa, disse que este livro é “quase um diário de viagem” ou “quase um romance de amor”.
Na nota de imprensa divulgada pela Oficina do Livro surge este texto: “Esta história que vos vou contar passou-se há vinte anos. Passou-se comigo há vinte anos e muitas vezes pensei nela, sem nunca a contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pó onde repousa, apenas adormecida, a memória dos dias felizes.”

Afríca tem destas coisas e o Sahara ainda nos prende mais as emoções e as recordações. Quem vai ao Sahara jamais será o memso desde que entenda a magia e o sentir do Deserto.

Ainda ontem a SIC  Notícias transmitiu um comentário soberdo da Cândida Pinto sobre Moçambique, Zâmbia, Namíbia e Angola, sobre as aventuras de 4 pilotos de aviação em pequenos aviões do tipo Cesna. Fiquei fascinado com o Lago Niassa, as Cataratas do Lago Vitória e o Delta do Okavango, em que os Defenders anfíbios fizeram as delícias dos meus olhos.

Espero em 2010 ou 2011, fazer uma Expedição a Namíbia que termine no Delta do Okavango, pelo menos ando já a trabalhar para isso, pelo que dia 16 amanhã, terei em mão os Tracks à muito ambicionados, de alguém que fez em 2008 essa Expedição, desdea Cidade do Cabo em LR, claro.

Fiquem bem.

Inté.


Comentários

4 comentários a “NO TEU DESERTO – Quase Romance”

  1. Amazing site! Thanks

  2. Então encontramo-nos por lá !
    Namibia !!!

  3. Avatar de joaocarloscardoso
    joaocarloscardoso

    Pode contar connosco Mestre!

  4. Lol, o meu ja foi encomendado e chega amanha, mesmo a tempo de ler nas férias. No livro “sul” do Miguel em que conta as crónicas de algumas viagens também conta a aventura no UMM e na pista de Tamanrassett, foi essa crónica que me despertou a primeira vontade de “deserto”!!!
    Inté.