Siga-nos no facebook

mstBoas.

Aconselho a compra deste livro que já li e reli e, me fez recordar as duras Pistas da Argélia rumo a Tamanrassett.

“O novo livro de Miguel Sousa Tavares, um “quase romance” (como o classificou) intitulado “No Teu Deserto”, está nas  livrarias desde 7 de Julho, sendo uma edição da Oficina do Livro. A obra tem 128 páginas.
Segundo o site Diário Digital, Miguel Sousa Tavares, na Comunidade de Leitura da Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa, disse que este livro é “quase um diário de viagem” ou “quase um romance de amor”.
Na nota de imprensa divulgada pela Oficina do Livro surge este texto: “Esta história que vos vou contar passou-se há vinte anos. Passou-se comigo há vinte anos e muitas vezes pensei nela, sem nunca a contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pó onde repousa, apenas adormecida, a memória dos dias felizes.”

Afríca tem destas coisas e o Sahara ainda nos prende mais as emoções e as recordações. Quem vai ao Sahara jamais será o memso desde que entenda a magia e o sentir do Deserto.

Ainda ontem a SIC  Notícias transmitiu um comentário soberdo da Cândida Pinto sobre Moçambique, Zâmbia, Namíbia e Angola, sobre as aventuras de 4 pilotos de aviação em pequenos aviões do tipo Cesna. Fiquei fascinado com o Lago Niassa, as Cataratas do Lago Vitória e o Delta do Okavango, em que os Defenders anfíbios fizeram as delícias dos meus olhos.

Espero em 2010 ou 2011, fazer uma Expedição a Namíbia que termine no Delta do Okavango, pelo menos ando já a trabalhar para isso, pelo que dia 16 amanhã, terei em mão os Tracks à muito ambicionados, de alguém que fez em 2008 essa Expedição, desdea Cidade do Cabo em LR, claro.

Fiquem bem.

Inté.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

https://indexsy.com/