Boas.
O percurso entre Feces de Abaixo e Santiago de Compostela foi totalmente cumprido. O percurso primitivo está a ter alterações impostas pelas AE construídas ou em construção que obrigaram a procurar soluções ainda não sinalizadas mas que têm sempre em comum as povoações âncora.
A 1.ª parte do percurso poderá ter alterações em breve com a pavimentação e vedação da AE, mas, há sempre alternativas até Verin e ao Castelo de Monterey.
Depois é uma sequência de caminhos estreitos com paisagens muito bonitas, cruzando aldeias tipicamente Galegas até Transmiras, onde o caminho segue quase sempre pela N525.
De Transmiras segue-se pela N525 até ao Parque de Campismo de Allariz. Poderá haver a possibilidade de se procurar alternativas que se podem agora observar no Google Earth com o track agora traçado. O Parque de Campismo de Ervernadoiro é de qualidade superior com instalações modernas e muito asseadas.
O 2.ª parte começa no Parque e vai pela N 525 até Ourense cruzando a cidade. A saída de Ourense entra-se em terra para Castro de Beiras, também aqui com possíveis alterações por causa das obras da AE. Os caminhos trialeiros, estreitos com muito mato e troços de estradas romanas levam-nos ao Mosteiro de Oseira e depois a Lalin. O Mosteiro fica fora da Rota tradicional, mas vale a pena a visita. Depois ou volta e retoma o percurso ou segue o track proposto.
De Lalin será sempre pela N 525 e pela Ponte de Ulla até ao Parque de Campismo de Cancellas. Aqui o Track segue o percurso dos peregrinos, mas as alternativas por TT são várias.
Um Parque de Campismo simpático, a cerca de vinte minutos a pé da Catedral de Santiago. Mas sugerimos a alternativa de tomar o autocarro n.º 4, que tem horário compatível, sendo a melhor solução para quem pretenda ir e voltar sem problemas de estacionamento.
Os Tracks estão disponíveis, Aqui.
Relato, Aqui.