III EXPEDIÇÃO LAND LOUSÃ A MARROCOS (5)

by

in

 

Boas.DSCF0216

Acabado de chegar da Ronda pelo Alto Atlas, nada melhor que pensar já na próxima Expedição a Marrocos à realizar em Setembro, conforme previsto.

Mas as duras Pistas de Alto Atlas e as propostas de J. Gandini, devem levar-me a alterar parte do percurso. Serão cerca de 1000 kms de Pistas antes do Grande Deserto do Sul.

Antes de Kasba Tadla deixaremos a N 8 para entrar em Pista, com passagem pela Cathedral das Roches, Desfiladeiro de Assif Melloul, e por Anergui, (tinha de ser) e depois para Imilchil, com dormida no Lago Tislit.

De Imilchil por Pista ligaremos a Agoudal e em Msemrir, seguiremos a Travessia do Boucle de Dadés a Todra. Retemperarm-se às forças em Tamtattouchte avançando por Pista de Alnif a Merzouga via Fezzou.

Esta será a grande alteração. Esta alteração vem reforçar o significado da palavra “Expedição” e reforçar a Autonomia Total, já que depois de Khenifra, os acampamentos serão uma constante todos os dias.

Para breve haverá mais notícias e uma reunião com o pessoal que já confirmou a ida.

Inté.


Comentários

3 comentários a “III EXPEDIÇÃO LAND LOUSÃ A MARROCOS (5)”

  1. Avatar de José Ventura
    José Ventura

    Parola,

    Ai…. que já me está a dar a saudade…
    Como sabes, já fiz parte dessas pistas e garanto que valem a pena…

    Algumas da que que vcs fizeram agora e que eu não pude acompanhar, hei-de explorá-las logo que possível

    Aquele AbraTTo

  2. Avatar de raul silva
    raul silva

    Bom percurso, tal como são, em geral, as sugestões
    do Gandini. Ando também a pensar fazer esse percurso.
    Cumpts.
    raul

  3. Avatar de João Campeão
    João Campeão

    Boas,

    Desculpem entrar assim sem avisar mas vou lendo atentamente “com inveja” as vossas andanças por Marrocos, especialmente esta última Ronda pelo Alto Atlas. Não tenho nenhum livro do Gandinni e sei que seria um bom investimento mas, adiante…

    Desculpem mais uma vez o atrevimento mas, considerem em Setembro fazer a passagem pela parte oriental do Sahro a caminho de Alnif e se forem deixem qualquer coisa aquelas três familias isoladas pois a pista está “oficialmente” encerrada (com pedras no chão). Tenho o track se necessitarem ou se quiserem outro qualquer mas, penso que vocês estão num patamar onde eu talvez um dia lá chegue e não vão necessitar.
    Obrigado pelo site e partilha.

    Landabraço do Algarve