ALMA

por

em

Boas.
Deixo aqui este tema para reflexão.
Será que os nossos carros têm ALMA?
Tenho andado a pesquisar e procuro respostas. Eu penso que sim, que têm.
Fica o desafio.
Fiquem bem.
Mugo ué.


Comentários

6 comentários a “ALMA”

  1. “Alma”
    Termo derivado do latim “Anima”, este termo refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover, logo podemos subtender que os carros têm alma e neste caso concreto o “Savimbi” tem alma pois permite-nos deslocar de um lado para o outro tanto em passeio como em trabalho.
    Podemos, no entanto interpretar “Alma” no sentido amplo com diferentes matizes de significado. Um exemplo disso é o que diz respeito ao Conceito Católico que nos diz “A alma é criada por Deus”.
    Na doutrina espiritualista, o ser humano é um espírito preso temporáriamente num corpo material, este estado temporário é denominado de alma.
    Poderia dizer muito mais sobre este tema, mas como isto é um comentário e já me alarguei, vou ficar-me por aqui.
    Fiquem bem e, conduzam e vivam com alma.
    Bj
    Romy

  2. Alma não sei… mas os Land Rovers têm manias…
    E não são poucas, ora é esta luz que não acende e passado um bocado liga misteriosamente, ora é um barulho que aparece e desaparece. Enfim…
    O meu gosta de pregar uns sustos mas nunca me deixou ficar apeado e é por isso que gosto tanto dele.
    Não é um carro qualquer, é muito polivalente e um óptimo companheiro de viagem que já me trouxe muitas amizades e emoções.

  3. O nosso RR tem alma…pelo menos, gosto de acreditar em tal. Uma alma de viajante, um companheiro que nos segue para todas as borga…até hoje sempre o conseguimos convencer facilmente a seguir-nos e quando lhe pedimos para se portar bem e não arranjar indisposições tem sido sempre compreensivo. Não tem havido “borra”.
    Tem uma alma própria mas que nós ajudamos a desenvolver, a manter e nunca a desaparecer. A alma do nosso RR está entranhada em cada peça que tem, em cada roncar de “Machibombo”quando inicia a sua marcha, em cada memória que retêm das suas aventuras… Faz parte de nós, é assim que o sinto! Ao mesmo tempo, único!
    Uma alma singular! Uma alma composta!

  4. É isso, mesmo.
    Não há muito tempo estava a ouvir um daqueles Fóruns que há na rádio a tarde e o tema era “Será que os carros têm alma?”. Eu que vinha de uma obra no meu “SAvimbi”, tive um ligeiro sorriso e lembrei-me da minha conversa com o “SAvimbi” nas Gargantas do todra em Marrocos.
    Ainda hoje penso que se não tivesse aquela conversa, não fazia aquela etapa, dura, medonha.
    Pelo que entendo o meu SAvimbi tem ALMA, tem pinta, tem a faculdade de me tornar feliz.
    Pois é isso mesmo, o Savimbi tem ALMA e das GRANDES.

  5. Têm Têm !!
    Há 5 anos vi o do Meneses capotar e foi para o céu!
    Já vi também alguns que entregaram a alma ao Criador !
    E já assisti a um que passou para o lado de lá, viu a Luz e regressou. Hoje anda bem !!
    E também têm personalidade! E Carisma.
    Quase que podiam tomar conta do Governo 🙂

  6. Avatar de Gonçalo Paiva e Pona
    Gonçalo Paiva e Pona

    Boas,
    Pensava que era o único a falar com o RR…já vi que não…Pois acho que sim; tem alma, personalidade e às vezes muito mau feitio. Temos grandes discusões, a última foi na subida de Castanheira até à sede numa noite com um nevoeiro desgraçado e a estrada na ultima… Ele levou a melhor. Ainda bem…
    Abraço e Boas Festas para todos.