GEOCACHING VERSUS LAND CACHE

by

in

Boas.

Esta nova proposta do(a) Land Lousã, pretende proporcionar aos seus sócios e não só, uma actividade ao ar livre, uma forma diferente de dar uns passeios e de descobrir as belezas da Serra da Lousã.

Aqui vão umas dicas importantes:

Geocaching

É um desporto de ar livre que envolve a utilização de um receptor de GPS (“Sistema de Posicionamento Global”) para encontrar uma “geocache” (ou simplesmente “cache“) colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.

– Geocache ou cache

Numa cache tradicional, um geocacher coloca um livro de registos, caneta ou lápis e os pequenos tesouros, num saco à prova de água, e depois anota as coordenadas WGS84 (latitude e longitude) da cache. Estas, em conjunto com outra informação sobre o local do esconderijo, são publicadas na Internet.

Posto isto fica o Desafio lançado.

Oportunamente será disponibilizado aqui as 1.ªs caches, numa categoria criada para o efeito da qual daremos conhecimento.

Esperamos com mais este Desafio contar com o vosso apoio e colaboração. Estejam atentos, porque vai conhecer melhor a Serra da Lousã e as suas Aldeias.

Inté.

Fiquem bem.


Comentários

8 comentários a “GEOCACHING VERSUS LAND CACHE”

  1. Avatar de João Martins
    João Martins

    Acho uma excelente ideia, já fiz algumas caches na serra da Lousã, mas a serra merece muitas mais, pois locais para as colocar não faltam.
    Já agora deixo aqui a sugestão, quando fizerem a “Travessia das Cumeadas” porque não fazerem já uma caçada às caches do Mosqueiro (Orvalho)GC18V77 e Fraga de Água d’Alta (Orvalho) GC18VH1.

  2. Nunca participei neste tipo de desporto.
    Vou experimentar pois estou já há algum tempo curioso em saber como funciona.

  3. Boas.
    Já tenho devidamente descritas 12 LandCaches.
    Dia 22 ou 23 vou colocar as caches no seu lugar.Poderá haver caches monumentos ou de interesse histórico e isso é importante para o concelho da Lousã.
    Espero pela vossa vontade de descobrir as caches e os “Pontos de Interesse”.
    Fiquem bem.

  4. Avatar de Ana França
    Ana França

    Boas Mestre,
    sempre a pensar em novos desafios. Aqui está mais um que não conhecia e já com vontade de experimentar. Vamos ver se me entendo com as caches.
    Inté.

  5. Boas,
    Para quem estiver curioso sobre o geocaching:
    http://geocaching-pt.net
    http://www.geocaching.com
    Abraço
    Tiago Pinho aka TMPinho

  6. Foi com agrado que vi esta iniciativa. Juntar Geocaching e LR é uma excelente ideia (não sendo eu o proprietário de um Disco TD5).

    Quem quiser começar a ver alguns conteúdos, passem os olhos pelo site português de geocaching em http://www.geocaching-pt.net. Consultem também o internacional em http://www.geocaching.com.

    O fórum português tem bastante gente inscrita e pronta a ajudar.

    Boa sorte e divirtam-se! 🙂

  7. Boas.
    Dias 22 e 23 de Novembro vamos colocar as primeiras “caches” pelo que daremos no dia 24 notícias.
    Haverá uma categoria no “Blog” só com este tema “LandCache”.
    Esperamos até ao fim do ano colocar as “Caches” que permitam conhecer melhor a Serra da Lousã.
    Fiquem bem.

  8. Boas.
    Já está disponível as primeiras caches do LandCache. Ver em LandCaches depois das fotos.
    Vai ter actualização constante.
    Inté.