Boas.
Pois ééééééééé,
Como diria o John Peter “Storm”, dia 24 de Novembro o Land Lousã “Blog” como espaço de partilha de tracks, passeios, memórias e tudo o mais que já conhecem, faz dois anos, como um ponto de muitas visitas, muitos amigos, alguma solidariedade por cá e por Marrocos. Mas também com a perda de um dos maiores impulsionadores do Land Lousã o Vasco Lima – Xanoc. O “Vasquinho” foi a pessoa que mais me motivou a avançar com este projecto, porque gostava bués da Lousã e por cá ficou.
Não vai haver festa, por motivos óbvios como se compreende, mas lembrem-se pelo menos disso.
O Land Lousã teve até a pouco 110 688 visitas e recebe de todo o mundo pedidos e dicas sobre tracks, passeios e isso é importante para uma Vila como a Lousã.
Dizia-me a pouco uma alemã que está em Portugal numa das Aldeias do Xisto a bués de anos e que colabora na Loja do Xisto do Candal que o ou a Land Lousã tem dinamizado a Serra da Lousã, trazendo uma nova vaga de pessoas, sobretudo jovens com uma especial atenção nas questões da floresta e que, com as suas famílias percorrem os trilhos da Serra da Lousã. Nunca as Aldeias tiveram tantas visitas e o artigo das Aldeias de Xisto tem sido o que tem mais visitas e downloads e fico feliz por isso.
Essa é uma das facetas do ou da Landlousã, “divulgar sem estragar” e “visitar e contemplar” e “partilhar”.
Estamos no bom caminho e devemos continuar. Somos reconhecidos por isso sem pedir nada em troca.
Bem a conversa vai longa, mas hoje deu-me para isso depois de uma visita a Ortiga.
Inté.
Fiquem bem.
Mungo ué.