Dakar 2009 e 2011 em Portugal. Será?

por

em

Segundo o jornal online www.ojogo.pt, o Dakar voltará a partir de terras lusas em 2009 e 2011. Aqui fica a transcrição da notícia:

“Dacar em Portugal por mais dois anos”
ANTÓNIO GONÇALVES RODRIGUES

“A caravana do Rali Dacar, a mais famosa prova de todo-o-terreno do Mundo, vai permanecer por terras portuguesas pelo menos até 2011, com uma passagem por Budapeste (Hungria) pelo meio, em 2010.

O contrato de três anos entre a Lagos Sports chega ao fim em 2008 (a partida é a 5 de Janeiro), na 30ª edição da prova, mas O JOGO sabe que o empresário português já terá chegado a acordo com a Amaury Sport Organization (ASO), responsável pelo rali, para que as partidas de 2009 e 2011 se realizem em Portugal. Joana Lemos, directora da Lagos Sports, não quis comentar, remetendo mais novidades para uma conferência de imprensa a 21 de Novembro (em Lisboa e Paris), juntamente com a ASO, que servirá para desvendar as novidades previstas para a próxima edição, que assinala os 30 anos do rali. Desde o final da última edição que eram públicos os contactos para a renovação do contrato, bem como o interesse de outras cidades, como Madrid, Barcelona, Budapeste ou cidades turcas e italianas. ”


Comentários

2 comentários a “Dakar 2009 e 2011 em Portugal. Será?”

  1. Avatar de Carlos Vieira AKA Toyjeep
    Carlos Vieira AKA Toyjeep

    Parece que não mestre,
    mas vamos ver, ainda vai correr muita agua.

    A edição de 2009 do Dakar vai disputar-se na Argentina e no Chile, declarou hoje o chefe da equipa russa de camiões KamAz-Master, Semion Iakubov, 11 dias após o Lisboa-Dakar 2008 ter sido anulado devido a ameaças terroristas.

    Este cenário significaria que, apesar da Lagos Sports ter um acordo com a organizadora Amaury Sports Organisation (ASO) válido para 2009, Lisboa deixaria de ser palco da largada da mais importante prova de todo-o-terreno do Mundo.

    A capital portuguesa acolheu a largada do rali em 2006 e 2007, devendo o mesmo ter acontecido com a edição deste ano, que foi anulada na véspera da data prevista para a partida, quando grande parte dos concorrentes já tinham realizado as verificações técnicas e administrativas.

    “O Dakar 2009 será disputado no Hemisfério Ocidental. Começará na Argentina e terminará no Chile. Ainda há pouco tempo tinha dúvidas a esse respeito, mas hoje recebi a confirmação de que assim será”, anunciou Iakubov numa conferência de imprensa em Naberejnie Tcherni.

    Na cidade onde se fabricam os camiões Kamaz, Iakubov adiantou: “Já se sabe que o trajecto previsto, de Buenos Aires até Santiago, incluirá tanto etapas na montanha como na planície e, o que é importante, também etapas de areia, semelhantes às de África quanto ao grau de dificuldade”.

    “Claro que na América do Sul não há tanta areia como em África, por isso muito irá depender de os organizadores conseguirem traçar a rota através dos lugares mais arenosos”, frisou.

    Iakubov revelou ainda que a ASO, empresa francesa que organiza o Rali Dakar, está presentemente a trabalhar intensamente na edição do próximo ano.

    “Na segunda metade de Fevereiro realiza-se uma reunião em Paris, onde serão revelados pormenores para o próximo ano. Tenciono participar nela”, concluiu o chefe da equipa KamAz-Master, vencedora de sete edições do Rali Dakar no sector dos camiões.

    Fonte: Lusa

  2. Avatar de mica costa grande
    mica costa grande

    Olá

    Tenho um camião MAN 4×4 (preparado como casa) 1988, matrícula portuguesa, para venda por baixo preço (35.000 euros).
    Acabei uma viagem pela América e o camião está no Brasil (São Paulo)

    Posso levá-lo até Buenos Aires para o rally Dakar.

    Contato para envio de fotos e especificações:

    mica@costagrande.com.br

    cel. 55 11 96315043