Depois de um grande susto o “Velho” está de volta e em força.
Pois é, durante o II Encontro Nacional de Defender’s cá o “Velho”, quando se levantou sábado de manhã da sua Quechua, reparou que o chão do aeródromo, estava repleto de brilhantes, nada mais irreal, estava a sonhar ou a recuperar do ronco do Athayde.
Isso preocupou-me bastante, como é do conhecimento de alguns.
Dei duas pestanadelas rápidas e aí é que a porca torceu o rabo, porque a luz passou a ser assimilada por milhões de brilhantes o que me levou a assimilar estes factos com um sofrimento interior muito violento e dramático, mas tinha de continuar com a festa dos Defender´s sem que nada saísse da minha angústia e drama.
Entretanto durante o dia a coisa acalmou e fiquei mais calmo mas muito apreensivo, bastante até.
Naa segunda feira logo de manhã toca a marcar consulta no Clínica e sem querer entrar em aceleração, até marquei para o dia 21 de Novembro, tudo na boa para eu próprio não me alarmar, seria ou era cagaço.
Estando no dia 26 numa obra em Cantanhede com o meu Def “Savimbi”, eis que a entrar no Def, reparo que o volante do Savimbi era rico bués de rico, era brilhantes por todo o lado, era obra pessoal, havia “merda no beco”, agora era a sério, isso estava mau, mesmo mau. Esse foi o primeiro aviso a sério, algo estava mal, ou caminhava para lá.
Com o rabinho entre as pernas, venho para casa e entro em reclusão de luzes apagadas encolhido no sofá a engolir em seco, mas estava muito apreensivo, bastante mesmo.
Liguei para a Clínica para ser visto segunda feira com urgência e eu tenho sempre vaga, é assim, antes não tivesse, e o “Craque” estava num congresso no estrangeiro só terça-feira, o que piorou o meu drama e incertezas, mas a que aguentar, sabem como, mas tinha de ser.
Dia dia, lá estou eu a espera de ser visto, dilata pupila, aguarda e eis que estou em frente ao “Craque”, o Doutor António Travassos, bués de competente, mas pouco falador. Aí entro em aceleração, mas o 1º teste, aquele que me preocupava muito, mesmo muito passa, nada a assinalar na retina, estava toda impecável, nova, que alívio, ufa.
Passo ao 2º exame e aí o Man, detecta que tenho a cápsula do cristalino a opacificar, o que provocava a refracção da luz e de ver os pretos cinzentos.
O Man atira vamos aos tiros, e eu respondi de imediato, é para já. Assino uma declaração, entro na sala de laser e 6 tiros põem um tipo novo, tudo em emnos de 2 a 3 minutos.
Quando saio era um tipo diferente , agora preto é preto já não cinzento.
Hoje já consigo fazer esta crónica a ver preto preto no meu monitor, já consigo ler o GPS de dia e ainda bem.
Agora só la vou dia 7 para uma consulta de rotina, ando feliz e cada vez mais só adepto de gozar um dia de cada vez e levar a vida com alegria.
Não tem sido fácil, podem crêr, mas vou aguentando, com a força da família e dos amigos.
Esta crónica não é mais que o meu desabafo, que para já acabou em bem, sim em bem, não haja dúvidas.
Um abraços a TODOS.
“O VELHO ESTA DE VOLTA”