14º Aniversário da Land Lousã – Do Blog ao Clube de Praticantes de Todo Terreno Turístico


Às 16:27 horas do dia 24 de Novembro de 2006
, foi para o espaço da Internet o primeiro “post” do blog Land Lousã.
Foi pensado como um espaço de partilha de conhecimentos, emoções, vadiagem, viagens, que ao longo do tempo foi criando amigos, credibilidade e porque não respeito. Hoje somos uma pequena referência.

Não vendemos sonhos, não vendemos ilusões, mas concretizamos sonhos. Vamos manter o nosso rumo e não vamos altera-lo 14 anos depois, nem nunca.

Ainda esta semana os Responsáveis da Land Lousã, deliberaram na sua reunião electrónica, manter o preço da sua quota anual, que ainda se mantém nos 12 euros anuais desde sempre e assim será.
Assim aos poucos, fomos tendo seguidores, amigos e amigos do peito, amigos para a vida.
Mais tarde, com a pressão de deixarmos de ser uma blog, avançamos para um Clube de Praticantes de Todo Terreno Turístico, cuja primeira reunião foi no dia 31 de Maio de 2008, com a aprovação dos Estatutos.
Mantemos o espírito inicial, com sucessos e insucessos, com percalços e êxitos, mas tem sido difícil aguentar todas as exigências e as barreiras que nos vão sendo colocadas.. mas, sem nunca vergar.
Procuramos dar tudo o que sabemos e não sabemos aos nossos sócios e amigos, porque quando não sabemos, vamos aprender para depois ensinar.
Temos orgulho em estarmos ao lado de grandes projectos na área da navegação e de mapas, bem como termos opinião em alguns dos fóruns importantes, mas tudo isso graças ao empenho dos sócios.
Hoje, às 16:27 horas contamos ter passado a barreira de mais de mais de 1 200 000 de visitas, pese embora hoje as redes sociais, tenham alterado profundamente todo o paradigma dos blogs.
Não sabemos se vamos continuar com a mesma dinâmica em termos de actividade de todo terreno turístico, pois a pandemia, veio alterar todos os nossos planos.
Obrigado a todos, Sócios e Amigos, visitantes e sobretudo ao núcleo duro que desde sempre se mantêm coeso, João Cardoso, Nuno Gonçalves, Leonel Sousa e Sara Margarete Rodrigues.
Mas, nunca nos esqueceremos do nosso saudoso Vasco Lima, um dos entusiastas do nosso Blog.
OBRIGADO
.