Rota Solidária da Confiança e do Afecto – 15 e 16 de Julho de 2017

Olá.
Ouvidos todos os Responsáveis da Land Lousã e os Baldios da Lousã, como nosso Parceiro no Protocolo de Colaboração entre ambas entidades e titular do Alvará de RNAAT com o Registo n.º 170/2014 decidimos realizar a Rota Solidária da Confiança e do Afecto, nos dias 15 e 16 de Julho de 2017.
Esta Rota pretende unicamente ir ao encontro dos diversos apelos que as entidades locais e particulares têm feito de diversos modos para que as pessoas visitem quer Castanheira de Pêra, Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos.
Não pretendemos desde o início, transformar esta Rota numa caravana de solidariedade no seu sentido mais firme da palavra, mas sim, como nos foi transmitido, numa Rota de Esperança, de palavras e conversas por onde formos passando, sem abordar o luto e o trágico acontecimento da semana passada.
Como nos escreveram, “venham, falem com as pessoas, visitem as nossas praias e os nossos locais mais emblemáticos e entrem nas tascas e tomem uma bica ou bebam uma água, nós precisamos disso”.
Rota da Confiança, porque entendemos que devemos nesta fase do pós luto e de dor, é preciso dar confiança às pessoas, é preciso abrir o seu coração, deixando que elas possam falar com alguém que não conhecem. Também do Afecto, porque é disso que as pessoas precisam, mas de afectos sem pena, mas com paixão e com serenidade.
Portanto vamos iniciar já para a semana com o reconhecimento do percurso par que dia 15 de Julho possamos fazer a Rota Solidária da Confiança e do Afecto.
Programa:
Dia 15 de Julho
10:00 Horas – Saída da Land Bastos, com as coordenadas N 40º 07′ 03.4” W 8º 17′ 14.0”
12:00 Horas – Almoço do tipo pic-nic, no Parque de Campismo O Moinho. Não tragam bebidas, podem comprar no bar do Parque: Há a possibilidade de o almoço ser nos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra
14:30 Horas – Saída para o Parque de Campismo de Pedrogão Grande;
16:30 Horas – Chegada ao Parque de Campismo de Pedrogão Grande e acampamento;
20:00 Horas – jantar tipo pic-nic com grelhada.
Dia 16 de Julho
Dia livre para vista às Praias Fluviais da Zona.
Para qualquer dúvida: mail@landlousa.com ou 913466735.
Obrigado.