Travessia do Farol do Cabo Mondego ao MG Malhada Segundo até Ciudad Rodrigo

Olá.
Car@ Sóci@
Uma das grandes ambições era ligar na horizontal ao logo do paralelo 83º o Farol do Cabo Mondego ao Marco de Geodésico de Fronteira Malhada Segundo e depois fazer a ligação a Ciudad Rodrigo.
Nos dias 15, 16, 17 e 18 de Junho, vamos fazer esta Travessia.
Uma 1ª etapa com cerca de 127 kms ligará o Farol do Cabo Mondego ao Bivouac da Oitava e ou ao Parque de Campismo de Góis.Há a alternativa de fazer um bivouac na Oitava, um Parque de Merendas com assadores e mesas e água. A outra opção é seguir para o Parque de Campismo de Góis.
A 2ª etapa tem cerca de 103 kms e terá início no Parque da Oitava e termina no Parque de Campismo do Fundão. É uma etapa de cumeadas pelas Serras da Lousã e do Açor. Uma sequência de corta-fogos e cumeadas repletas de eólicas até ao Marco Geodésico Cebola, onde começamos a descer até quase as Minas da Panasqueira. Haverá depois uma ligação até ao Parque de Campismo do Fundão.
A 3ª etapa com cerca de 150 kms, começa no Parque de Campismo e tem um primeiro terminus no Marco de Fronteira Malhada Segundo, havendo depois uma ligação por Todo Terreno até Ciudad Rodrigo, até ao Parque de Campismo La Pesquera. A Barragem da Meimoa e uma pequena zona da Serra da Malcata será atravessada pelo percurso.
Do Malhada Segundo, seguimos ao longo da linha de fronteira até cruzarmos a mesma entre Forcalhos e La Alberguería de Argañán.
Car@ Sóci@, já recebeu a sua ficha de inscrição e tenha em atenção que vamos limitar as inscrições.
Bons trilhos.
2017-02-26_191128