Parques de Campismo em Marrocos versus Land Lousã

14212591_10208794533294658_6262930184828088877_n
Olá.
Face a nossa experiência das viagens e expedições que temos feito ao Reino de Marrocos, entendemos por bem dar a conhecer a nossa avaliação de alguns Parques de Campismo, por nós utilizados. Importa realçar, que para nós, a localização e a envolvente são os factores principais, para além dos serviços, nomedamente sanitários,
Hoje vamos escrever sobre o Camping Amazigh.
Este pequeno Parque encaixado entre Ifrane e Azrou, no médio Atlas, tem a particularidade de ser um pequeno Parque de Campismo familiar à entrada da Floresta dos Cedros.
O seu proprietário, uma pessoa simpática afável e simples, o Senhor Hassan, gere com selo e dedicação esta pérola, que está a poucos quilómetros de Ifrane ( típica cidade Suiça) e de Azrou. Está também perto do célebre “Cedro Gouraud” e da trope de babuínos.
O contrate entre Ifrane e Azrou. leva-o a dois “mundos distintos”, com as suas ruas e avenidas largas ladeadas por largos passeios com jardins floridos e o contrate com Azrou, termo que deriva de “rochedo”.
Se vier de Fez, pode comprar ao longo da estrada fruta fresca dos imensos pomares, se vier de Meknés, encontra o reboliço das cidades e vila Marroquinas com os seus Souks (mercados) coloridos.
O Parque tem cerca de um hectare, e é repleto de oliveiras….o silêncio é absoluto, pese embora ficar junto a N 8, estrada movimentada que liga a Fez…..as instalações sanitárias simples, são constantemente limpas e sempre asseadas e aquecidas no inverno, na velha caldeira de lenha.
Os preços são baixos, quase que ofensivos…mesmo o preço dos pequenos quartos, penso que 4, que existem no edifício junto a entrada.
Pode ainda observar e visitar os 4 ou 5 lagos (Dayets) ou (Dayats), dos quais saliento, a Dayet de Aoua, com um enorme parque de merendas, a Dayet de Hachlaft e a Dayet de Ifrah, todas estas com acesso por viatura normal.
Aconselho a não irem carregados e comprarem nas mercearias junto ao Parque de Campismo as verduras e mercearias a bom preço, para além de ajudarem o comércio local. Pode também optar por ir a Azrou e visitar a medina onde se podem comprar bons recuerdos e mercearias.
Uma última sugestão….logo à entrada da medina de Azrou há excelentes esplanadas com pastelaria refinada, que aconselhamos. Tome um chá ao final da tarde…..tenha paciência e veja o reboliço saudável de famílias inteiras na rua.
Fica a nota.
Coordenadas…N33 26.957 W5 10.226
Telefone: 00 212 (0)5 35 56 07 25
email: campingamazigh@hotmail.com
Boa viagem e se tiver um 4×4 bons trilhos…..
https://www.camping-amazigh.com/