Parques de Campismo em Marrocos versus Land Lousã – Parte 2

2016-09-07_220739
Olá.
Hoje vamos abordar, mais um Parque de Campismo em Marrocos, o Camping Achakar. Só abordamos aqui, Campings ou Auberges, em que pernoitamos.
O Camping Achakar, fica situado na costa atlântica norte, a oeste de Tânger, junto ao Cabo Spartel e a Gruta de Hércules.
A melhor maneira de chegar ao camping Achakar é seguir ela AE 4 e depois sair em Tânger Este em direcção ao aeroporto. Aconselhamos este percurso, porque pela N 16, terá de atravessar Tânger, o que torna a sua viagem mais complicada.
Este Parque de Campismo, situado junto ao mar, reúne as condições razoáveis para uma boa estadia. Tem muitas árvores e talhões bem definidos e alguns bungalows. Logo a entrada do camping, tem do lado direito a recepção e do lado esquerdo um bar/restaurante com excelente qualidade.
As instalações sanitárias são razoáveis, pese embora não terem duches com água quente, pelo menos até 2014.
Nas redondezas do Parque pode optar por visitar o Cabo Spartel ou Spartiel , bem como as Grutas de Hércules. Pode optar por ir a pé, são cerca de 4 kms de uma paisagem deslumbrante. Na zona do cabo, há imenso artesanato à venda.
É uma boa solução para quem faz a travessia do ferrie, Tarifa a Tânger ou Algeciras a Tânger Med.
É um Parque muito utilizado pelos sócios da Land Lousã, já que permite acesso rápido pela AE e depois à saída permite pela N1 aceder a Asilah.
Os preços são normais nivelados por cima.
A sua localização em termos de coordenadas é N35 45.558 W5 56.258.
Contacto: anoutour22@yahoo.fr, sendo proprietário Anouar El Hattachi
Fica mais esta nota…..até ao próximo Camping