Montagem de um Conta-Rotações num Land Rover Td5

Boas.

Parece-me um bom exemplo para uma Home Made.

1

 

O Defender TD5 está preparado para esta montagem. O conta rotações é importante para acompanhar o funcionamento do motor. A instalação é simples, porque o conta rotações tem uma saída pronta na centralina para ser utilizada. Neste caso será colocado no local do relógio.
Equipamento necessário
• Fio eléctrico secção de 1 milímetro 2
• Terminal com um invólucro isolante
• Terminal rápido
• Contactos original AMP para ligar à centralina
• Mangas de isolamento
• Fita adesiva
• Aquecedor
NOTA: encontrar as ligações e as fichas podem ser difíceis, especialmente para identificar os códigos correctos da AMP:
Ligações:345806-1
Ligações: 172888-1
Tenha em atenção os códigos do contacto # 344111-1 com o código# 344112-1.

22

ETAPA 1
O primeiro lugar para começar é o de aplicar um cabo de alimentação a partir do painel de instrumentos. Em alguns modelos não é necessário, já instalado nomeadamente em modelos equipados com ABS. Tenha cuidado para passar os veios a fim de evitar futuras entradas de água e poeira em vão. Uma boa solução para depois de passar os fios é restaurar e selar com silicone. A passagem do cabo pode ser abordados de duas formas: a mais simples é seguir a bainha até o painel de instrumentos. Mas melhor que passar o cabo dentro da mesma bainha, assim, garantir maior protecção mecânica. Neste caso, deve-se ter cuidado ao restaurar com fita nos pontos de entrada e saída do fio para evitar infiltração de água na bainha.

33

Removendo os quatro parafusos (dois em dois dos lados e abaixo). E necessário desligar as ligações para trabalhar em segurança.

44

ETAPA 2
Para retirar o relógio basta desaparafusar o anel para a esquerda (todos no mesmo método de ligação) para instalar o conta rotações perto do velocímetro.

55

PASSO 3
Agora, é necessário prever novas cablagens para o conta rotações. Como se vê a partir da foto, tem cinco fichas, duas são para a iluminação, duas são alimentação e uma para receber o sinal da centralina. A alimentação deve necessariamente desligada com a chave para não ficar sempre ligada.

66

ETAPA 4
A solução mais simples é ter energia em circuitofechado em local fechado à chave é usar as outras ferramentas, mesmo neste caso, existem duas possibilidades: a mais simples envolve o uso de dois rubacorrente, a mais complexa e correta é a de substituir contactos do conector do diesel. Para isso temos de ter fastom clique com cadeado. Remova a casca das fastom utilizando uma chave de fenda para inseridos retira do lado oposto ao cabo, que retira o contacto existente e substituí-lo por um novo, mas desta vez é crespo (ondulado) é o fio inicial de que o que será o poder de O nosso contador e retoma o contato do reservatório, esta deve ser feito tanto para o positivo e de negativo (para ver o que estão vendo apenas os símbolos indicador de gasóleo). No outro extremo do nosso dois fios com crepe fastom normal com a casca de isolamento .

77

ETAPA 6
Para a alimentação da luz é a solução mais fácil de tomar, por meio de duas rubacorrente, que de uma ferramenta adjacentes. Alternativamente pode spelar o arame soldado e uma derivação. Os contactos do bulbo não são comuns fastom e são difíceis de encontrar (é isso que tencionamos fazer no futuro). Em seguida, na fase de restaurar a fita com a compacidade da fiação também para reduzir o ruído devido à vibração. Uma vez montado sobre um cabo fastom que vem do aparelho pode conectar o painel de instrumentos eo novo fio sinal, mas é melhor esperar até o fim do trabalho para consertar todo o tablier.

88

ETAPA 7
Ele então volta para a sala onde o poder está puxando o conector preto. Antes que é melhor para desconectar a bateria negativa para evitar qualquer tipo de inconveniente. O contato que conectam o contador eo número 19 localizado na linha do meio. Se você pode usar um já ocupado rubacorrente caso contrário siga as instruções acima.

99

ETAPA 8
A montagem do contato é difícil porque o fio juntas basta contactar com o cuidado de bloquear o selo com a mais longa asas do contato, apertos selo quando fechado, é importante que se preste muita atenção para não danificar os selo e, assim, anular o efeito.

111

PASSO 9
Agora, precisamos de remover a tampa / lacre com pinça e puxe a placa branca na lateral no sentido de que a unidade foi concebida para se manter em contato com a posição (você deve removê-lo para introduzir um novo contacto). Encher o reservatório em contato com atenção a orientação (basta olhar para o outro e colocá-la da mesma forma) .

222

PASSO 10
Agora re-bloqueio de contatos. Se é difícil é um sinal de que o contato foi montado ao contrário, ou que não estava bem colocados. Tudo para reencontrar o poder.

444

PASSO 11
Ligue o motor e verificar o trabalho realizado. A menos que você tenha um problema que pode colocar o painel de instrumentos.
Artigo de Paolo Roccato Paolo Rocc