Discovery Alto Atlas&Anti-Atlas 2015

A filosofia de Expedições, Passeios, Incursões ao Reino de Marrocos, passou a ter outra dimensão e outra base de ancoragem, a descoberta de zonas fora dos circuitos emblemáticos, indo aos recantos mais inacessíveis sem fazer as grandes etapas maratonas.
Em Abril ou Maio de 2015, vou esmiuçar a zona compreendida entre os paralelos 31 (Tisguy) e 29 (Aguinane).
A recolha de elementos tem decorrido já há algum tempo, desde a leitura dos Tomos VII e VIII do Gandini, bem como a troca de experiências deste ano ou de anos anteriores.
Até Marrakech, importa fazer o percurso do modo mais rápido, tomando em Tisguy a entrada em pista até Aguinane, com passagem por Aït Kalla, Garganta de Aguendi até Taliouine, para reabastecer e pernoitar.
De Taliouine, vamos fazer uma Boucle a volta do Djebel Siroua, com visita a todos os pontos de interesse propostos por Gandini, sendo que não sendo um percurso muito longo, destinei dois ou mais dias para chegar a Askaoun.
De Askaoun, haverá uma incursão ao Lac Ifni, onde pernoitaremos ou não, descendo depois para Bivouac junto a Mohktar Soussi.
Recuperados iremos descer até Aguinane, com passagem por importantes sítios da Legião Estrangeira, antigas Minas de Prata e cobre. Depois a partir de Asghar, iremos descer pelo Desfiladeiro de Aguinane até ao Oásis com o mesmo nome, aproveitando para tirar uma foto a imagem natural na rocha do famoso macaco de Aguinane.
Esta 1.ª parte da Discovery será sempre feita em autonomia total, com Bivouac e campings.
(continua oportunamente)