LOS PIRINEOS EN TODOTERRENO – Del Mediterráneo al Atlántico

Caro sócio.

A Landlousã tem uma excelente sugestão para os seus Sócios, caso queiram fazer uma Travessia nos Pirenéus em Espanha.

Um livro com  36 percurso para veículos Todo Terreno com um total de 1140 kms de percurso e 38 percursos alternativos para fazer a pé ou de automóvel ligeiro, sempre acessíveis desde os percursos de Todo Terreno.

2013-09-06_120143

Mais de 100 fotografias e uma pormenorizada descrição de utilização do livro, bem como uma legenda de sinais convencionais actual facilitam a utilização do livro.

A Travessia dos Pirenéus é uma experiência única, que nos permite conhecer paisagens de sonho, gentes cordiais e simpáticas e uma cultura que varia ao longo da cordilheira, por motivos históricos muito fortes.

Fiz esta Travessia em Julho de 2013, com uma incursão aos Pirenéus Franceses e recomendo vivamente esta experiência, sendo que é importante fazer esta Travessia, ou é aconselhável nos meses de Junho a Setembro. mesmo assim é “obrigatório” estar atento às condições meteorológicas, já que há chuvadas muito fortes e tornam os trilhos difíceis de circular.

mapa

O percurso pode ser feito em ambos os sentidos, com início em Portbou, junto ao Mar Mediterrâneo e final no Cabo Higuer.

Fica mais uma sugestão Landlousã.