PISTES DU MAROC – Tome 3

livro

A nova edição (2013), revista e ampliada (312 páginas em vez de 256) do Volume 3 4×4 guias J. Gandini agora é fortemente ilustrado e cheio de cores (230 fotos em vez de 40).

Ele oferece 61 rotas (40 na edição anterior), com 1.670 pontos de levantamento GPS, totalizando 6500 km de pistas do Oued Draa el Hamra Seguiet com, entre outros, novas rotas de viagem em áreas do deserto de Atlântico Leste do Saara.

Os percursos  DPM rotas interessantes em áreas um pouco esquecidas na edição anterior, foram agora ampliadas, numa zona em que o asfalto avança a grande velocidade. Um curso pelos cumes  de Jebel Ouarkziz, dará prazer aos amantes de panoramas em 360 graus. E para os nossos fãs, locais excepcionais pinturas rupestres descobertas nos últimos anos, e vários cemitérios pré-islâmicos e muitos e outros monumentos.

A história desta parte do Sahara marroquino é particularmente interessante graças à lendária cidade de Smara, cidade do Sahara construída no final do século XIX, cujo rico passado tem sido a fonte de grandes aventuras humanas e militares.

folha

Fica mais esta nota.