UMA DESCIDA AO TRÓPICO DE CÂNCER – DAKHLA

por

em

O desafio foi lançado pelo Sousa em 2011, enquanto esperavamos em no Camping Deux Chemaux em El Ouatia, por um turbo novo para o SAvimbi. Desde então que esse Desafio me tem perseguido, tanto mais que ficou por acabar uma parte da Expedição do Anti Atlas, pela avaria do Defender SAvimbi.

Ontem dia 26, lancei o Desafio à minha companheira de sempre e a resposta foi sem hesitações – para que data? Como o Ramadão em 2012, tem início em 21 de Julho e termina a 19 de Agosto,  optamos pela data de 23 de Junho a 7 de Julho.

A ideia é depois de Agadir, descer nas calmas pela costa até Dakhala, fazer umas incursões pelo Sahara e subir depois por Tafraout em direcção ao Alto Atlas.

“Dakhla fica situada exactamente sobre o Trópico de Caranguejo, 1700 quilómetros a Sul de Casablanca. Fica no extermo sul de uma quase ilha, que fecha a celbérrima baía de Oued Eddahab. As águas são repletas de peixe e mornas (de 19 a 24°), ideais para a prática de desportos náuticos.

O clima é tropical seco, a temperatura oscila entre os 22 e os 25° ao longo de todo o ano e a areia é branca, de tal forma que há quem a denomine de as Antilhas Marroquinas.

A água é rodeada por um deserto de mil e uma formas: a menos de 40 quilómetros, a paisagem transforma-se de dunas saharianas para verdadeiros canyons do Arizona, passando por belas baías tipicamente mediterrânicas.

Dantes conhecida por Villa Cisneros, é a capital da região de Oued Ed-Dahab-Lagouira do Saara Ocidental, localizado na costa do Deserto do Saara.

Na cidade, mais especificamente na área sul da cidade, fica Cabo Blanco, imponente farol branco com 74 metros: nas suas margens fica um perigoso rochedo que pode causar acidentes aos navios que pretendem entrar na lagoa, para chegar ao porto da cidade. Nesse rochedo (falésia de Cabo Blanco) está localizado um cemitério de navios, o segundo maior da África”


Comentários

11 comentários a “UMA DESCIDA AO TRÓPICO DE CÂNCER – DAKHLA”

  1. As propostas são imensas para um calendário quase completo e super apertado, as propostas são encantadoras, os € estão sempre a «saltar» da carteira, o melhor mesmo e «pegar» nos trapinhos e no jipe e mudar de vez para Marrocos, vou fazer uma prospecção ao mercado imobiliário, eheheheheh.

    1. Esse comentãrio tinha de vir mesmo de Benafim,jejejejejejjejeje. Fala o rôto para o nú,ehehehehhehehe.
      Inté, Man.

  2. Boas,

    Vi vosso artigo “UMA DESCIDA AO TRÓPICO DE CÂNCER – DAKHLA by Parola Gonçalves ” achei soberbo.

    É extensivo a mais pessoas?
    Se sim, qual a melhor maneira de seguir este vosso desafio e como obter mais informações (se for o caso) sobre o que é necessário e custos implícitos, fixos ( se for o caso ) e estimativa ( pela vossa experiencia)

    Obrigado pelas vossa partilhas,
    Pedro Palmela
    pedro.palmela@gmail.com

    1. Boas.
      A actividade é para sócios da Landlousã, pelo que é um obstáculo fácil de contornar.
      Os custos da Descida devem ficar entre os 900 e os 1100 euros, para duas pessoas, sem grandes cadeaux’s.
      Inté

  3. Mais um “nú” ehehhe bora lá nisso!

  4. Avatar de Jorge Pinto
    Jorge Pinto

    eh…..
    mais uma vez fico-me a babar….
    lá vou ter que ir a Marrocos sozinho…novamente
    nesta data tenho os miúdos em exames…
    pouca a sorte a minha, de não poder acompanhar o grupo..
    fogo… nunca + se casam para ficar livre.
    vou acompanhando o post’ quem sabe se até lá tenho alguma sorte.
    abração
    Jorge Pinto

    1. Nada de desesperos, os miúdos dispensam dos exames, com as boas notas das frequências.
      Inté

  5. Gosto disso!!!
    Não esquecer de fazer a foto com as máquinas alinhadas com o trópico e na frente a lona da LL… eheheh.
    Estou como o RR, o melhor mesmo é mudarmo-nos para terras Marroquinas.
    Cps,
    Leonel Sousa

    1. Assim será Sousa.jejeje

  6. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    É mesmo! Não podia ser mais aliciante. É das partes que mais tenho curiosidade em conhecer, a fazer-se ainda por cima com grandes amigos. Mas isto este ano não anda nada fácil. A ver vamos…

    1. Oh John basta preparar as malas.
      Inte