Novas versões de Androzic e OruxMaps

by

in

Em Outubro saira novas versões para as aplicações de navegação sobre cartografia do tipo raster  Androzic e OruxMaps . Tratam-se, como já demos conta em artigos anteriores, de clientes de navegação para sistemas operativos da família Android (logo, instalável em smartphones ou Tablets) e adaptados a actividades de outdoor.

A última versão do OruxMaps (v.4.4.1) foi disponibilizada no portal do autor e no Android Market dia 19 de Outubro. Trata-se de uma versão que vem apenas corrigir erros internos de funcionamento do produto.

O  Androzic, aplicação que utiliza como fonte preferencial de informação mapas nos formatos proprietários dos produtos OziExplorer e OziExplorerCE (.ozf2 e .ozfx3), possui uma nova versão (1.0.1)  desde 24 de Outubro.

Dado existirem vários datum em utilização simultânea, o Androzic já incorpora e permite a selecção de um conjunto muito amplo. No entanto, os datums utilizados em Portugal para elaboração da Cartografia à escala 1:25 000, Datum Lisboa (Portugal) e European 1950 (Portugal), não se encontram presentes, à semelhança do que sucede com o OziExplorer. O utilizador tem sempre a possibilidade de adicionar tais datums a partir do ficheiro datums.dat que já possua no OziExplorer. Basta copiar o mesmo para a pasta em que se encontra instalada a aplicação.

A sua definição e utilização pode ser vista mais em pormenor noutro artigo da Land Lousã:

http://landlousa.wordpress.com/2009/06/16/oziexplorer-ficheiros-ocultos/