EXPEDIÇÃO ANTI-ATLAS 2011 – 23 DE JUNHO 8 DE JULHO (4)

por

em

Boas.

Começaram os preparativos para mais uma Expedição da LandLousã em Autonomia Total. Desta vez ao Anti-Atlas, com uma incursão pelo Sahara pelo Trilho de Vieuchange, até Smara.

Shkirat, a sul de Rabat, será o nosso ponto de encontro e partida, em direcção a Beni-Mellal, descendo depois para o Vale de Tessaout, sem antes visitar Megdaz, um lugar, que dizem ser dos mais belos de Marrocos. Megdaz ou Magdaz, só recentemente tem acesso por viaturas 4×4.

Depois de Megadz ou Magdaz, vamos procurar fazer um conjunto de Pistas, Trilhos ou Caminhos até Ouarzazte, para descanso e reabastecimento.

Tissint, Foum Z’Guid e as Pistas do Sul até Icht, vão levar-nos a Tafraoute para reabastecimento e descanso, para retomar as grandes Pistas e Trilhos até Smara, depois de fazer o Trilho de Vieuchange.

De Smara, seguiremos a Pista até ao Oceano Atlântico, nomeadamente Laayoune. O regresso até Sidi Ifni será pela Praia, sempre que possível no areal, já que queremos seguir ao longo da Pista do Barcos Naufragados.

As novas “Dicas” de Gandini, vão servir de base ao novos percursos. Oportunamente daremos mais notícias, já que o Grupo está constituído.

Fotos AQUI

Fotos AQUI

Fotos AQUI

Inté