ZONAS MINADAS NO MUNDO

by

in

Boas.

Para quem gosta de aventura e sobretudo se aventure, por zonas mais problemáticas de África, tem AQUI, um documento importante. O autor ressalva qualquer reponsabilidade quanto a precisão dos dados, mas mesmo assim consideramos que é uma contribuição importante.

De notar que algumas zonas do norte de África em que as expedições tem tido nos últimos anos algum incremento, estão assinaladas nos mapas respectivos. O mapa seguinte tem por exemplo a zona de Bir Anrazane de entre outars que poderão observar e até descarregar os wpt’s.

Fica este alerta.

Inté


Comentários

2 comentários a “ZONAS MINADAS NO MUNDO”

  1. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Boas…
    O ano passado fiz o Sahara Ocidental e uma das pistas foi de Smara a Gueltat Zemmour, sabíamos os riscos que corríamos. Paramos em Samara para abastecer, comprar fruta e água e sobretudo matar saudades. Saímos depois do almoço e dissemos aos guardas que íamos para Layounne e mal pudemos cortamos para Zemmour. Uma noite de acampamento e na manha seguinte á chegada a Zemmour uns sinais a alertar para os campos minados. Já sabíamos que estávamos em terrenos militares pois por engano fomos ter a um acampamento da linha da frente. Mais uma aventura em Marrocos

    1. Boas.
      Em Junho vamos andar por essas zonas, sem sair dos trilhos. Em 1996 um amigo meu, ao sair de um Defender 110 quando pôs o pé no chão rebentou uma mina e ficou sem parte do pé. Isso porque saíu do trilho.
      Inté