V PASSEIO MARROCOS – DE 13 A 22 DE AGOSTO DE 2011

by

in

Boas.

Por solicitação de alguns sócios e amigos, fomos desafiados para organizar um Passeio a Marrocos – Morocco Kids – com um percurso adaptado aos mais pequenos, tendo em conta a dureza, as paisagens e sobretudo o “sentir das areias do deserto”.

Assim dando cumprimento a esse desejo, vamos realizar de 13 a 22 de Agosto, um Passeio que percorra as zonas mais emblemáticas de Marrocos, atravessando um pouco do Rif, do médio atlas, do sul e um cheiro do anti-atlas e do alto atlas. Marraquexe será uma das cidades a visitar com mais tempo, face a beleza da cidade, ao contrates de vivências e ao reboliço da sua Praça mais famosa.

A saída será de Algeciras em direcção ao novo porto de Tânger Med, viagem esta que será uma novidade para a criançada, já que terão a oportunidade de viajar num catamaram rápido, atravessando o Estreito de Gibraltar, deixando a Europa em direcção a África. Chefchaouen será o nosso destino, onde pernoitaremos em Parque de Campismo. Ao final da tarde faremos um percurso apé até a Medina, onde à noite vamos sentir o reboliço e a vida de Chechaouen. O regresso ao parque será feito num Grand Taxi, tal sardinha em lata, com os Kid’s ao barulho.

No dia seguinte bem cedo, visitaremos o Parque Natural, rumando depois até Midelt, onde pernoitaremos num Kasbah, tornando realidade as cores, cheiros, músicas e sabores, tal e qual a Lãmpada mágica de Aladino.

Bem cedo seguiremos para uma Pista de Montanha do Médio Atlas o “Cirque de Jaffar” até ao Lac Tislit, a mais de 2000.00 mts de altitude, onde pernoitaremos em Bivouac ou em alternativa continuamos a descer até Agoudal até ao Auberge Restaurant Ibrahim.

As Gorges do Todra, serão o ponto seguinte a visitar, seguindo depois até ao Erg Chebbi via Erfoud, com uma visita as nascentes de “Source Blue Meski”.

De Erfoud, vamos por Pista até ao Auberge du Sud. São cerca de 20 km, feitos ao fim da tarde, com um pôr-do-sol dos mais lindos e onde vão ter contacto com uma das Pistas mais Emblemáticas de Marrocos. Esta Pista vai permitir apreciar a esquerda o famoso Erg Chebbi. Se porventura houver tempo faremos uma visita ao Oásis Saf-Saf.

As dunas e uma pequena Boucle pelo Erg Chebbi, serão destinos para o dia seguinte, com uma visita ao Lago de Merzouga e a Rissani.

Depois, é o regresso por Ouarzazate, via Alnif, com passagem por Tinerhir e o seu fabuloso Oásis. Uma visita aos Estúdios de Cinema e aos outros locais de filmagens, vai pôr a criançada em reboliço, qual herói, eles vão representar.

Ait Benhaddou, local Património da Humanidadae será o local onde vamos pernoitar em Auberge.

A Pista de Telouet será o nosso caminho para Marraquexe, com uma paragem obrigatória em Tizi-n-Tichka. Depois Marraquexe com uma noite diferente na Praça Dj’ena Al Fna, com a suas cores e encantos, que de certeza ficará na memória da pequenada.

O regresso será feito por AE até Sebta, mostrando a beleza da costa entre Tetouan e Ceuta.

O nº máximo de 4×4 é de 6.

Pré-Inscritos:

  1. Jorge Pinto/NN
  2. Parola Gonçalves/Rosa Maria
  3. Artur Ferrão/Rosa Borges
  4. Paulo Cardoso/Filipa Cardoso
  5. Amílcar Gonçalves/Teresa
  6. Rui Guerreiro

Fica o programa.

Informações landlousa@gmail.com

Inté


Comentários

12 comentários a “V PASSEIO MARROCOS – DE 13 A 22 DE AGOSTO DE 2011”

  1. Avatar de Rui Miguel Rodrigues
    Rui Miguel Rodrigues

    Para quem dizia que Marrocos em A……………. e tal e tal e tal…
    O Mestre tem grande coração, assim é que é,
    Um forte abraço
    RR

    1. Boas.
      O apelo dos amigos foi mais forte e os Kids merecem, nomeadamente os Manos catita e o Bacalhau Seco.
      Inté

  2. Avatar de Jorge Pinto
    Jorge Pinto

    Boas, Parola Goncalves,

    Se aceitar a minha pre-incricao, pode contar com 4 pessoas.
    Acho uma belíssima ideia.
    Cumprimentos
    Jorge Pinto

    1. Boas.
      Ok. Convém estar atento.
      Não queremos muitos 4×4 e um “Passeio”, já que vai pessoal mais novo.
      Inté

  3. Avatar de Rui Rodrigues (Rio Maior)
    Rui Rodrigues (Rio Maior)

    Está implicito levar crianças ou pode ser sem elas? 🙂

    1. Boas.
      Não é obrigatório.
      Inté

  4. Avatar de Ana França
    Ana França

    Boas,
    os Catita e Bacalhau Seco só não marcam presença por motivos de força maior…vai ser uma viagem de sonho.

    1. Boas.
      Os Catitas já fazem planos para conduzirem o RRVM nas Pistas, e “Bacalhau Seco” já quer aulas de francês.
      Inté

  5. Olá Mestre,
    Bota aí o nome dos Leõezinhos para essa grande aventura, estaremos presentes desde que haja SAÚDE. Vai ser uma animação pegada, já estou a imaginar a pequenada a animar a viagem nos rádios CB…e a quererem TODOS ter lições de condução no Maxibombo.
    Aquele Abraço.

    1. Boas.
      Estamos a torcer para lé estarmos todos.
      Inté

  6. Ola amigos

    Conheço alguns de vós, pelo que gostaria de vos alertar para algumas situações que estão no Simpatico programa,mas que deverão tomar em atenção.
    1º Em relação ao Lago Tislit,é expressamente proibido tomar banho naquelas gélidas àguas, desde 2008,alguns casos fatais,levaram e essa interdição, a pena é muito pesada.

    2º Como sabem as temperaturas nessa época do ano são elevadissimas,e as crianças são as que menos defesas têem ,para esse desafio, e em caso de estreias,o melhor é prevenir.

    De qualquer das Formas boa sorte e a Lousã sempre na frente nestas iniciativas que são de louvar,um especial abraço ao Parola Gonçalves.

    1. Boas.
      Manecas, já há uns tempos que não te vejo. Obrigado pelos alertas. Quanto a Agosto, não pode ser outro mês, mas vamos em regime light e só fazemos o que não ponha em perigo a segurança e a integridade física das pessoas.A maioria do pessoal que vai, já lá foi mais que uma vez, no entanto obrigado.
      Um abraço
      Parola Gonçalves