GRANDE TRAVESSIA – DA LOUSÃ À EMBALSE DE ALCÁNTARA (2)

por

em

Boas.

Pois é, nos dias 6,7 e 8 de Dezembro, o Paulo Bré e o Parola Gonçalves, vão fazer em Autonomia Total o reconhecimento do percuro, que se estima ter cerca de 300 kms da Lousã a Embalse de Alcántara, na Extremadura Espanhola.

Vamos procurar, que o percurso, se desenrole sempre, ou quase sempre em caminhos, pistas ou trilhos em terra, bem como escolher “bivouacs” com as condições mínimas para os acampamentos.

Poderá haver uma alternativa de regresso à Lousã, em terra com alguns troços em asfalto, com pontos de “rotura” para quem seguir depois para o sul ou para o norte.

Vamos fazer o reconhecimento em Autonomia Total, pelo que iremos abastecidos de casa, já que quereemos proporcionar aos nossos sócios uma aventura completa e a melhor ligação ao ambiente e a natureza, de acordo com a experiência vivida na Travessia de Lousã a Valle da Venta.

Já temos um projecto de percurso, desenhado sobre cartas militares e com recurso aos mapas do Topo Lusitânia, versão V088. Com este projecto vai ser possível “buscar” as melhores paisagens e locais.

Data prevista para a Travessia: Janeiro/Fevereiro de 2011

Esperem para ver.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QpzNQ6iJ1H4]

Inté