LUGAR DAS MATINHAS – SERPINS

by

in

Boas.

Não temos a certeza da data, nem consigo validar o ano, mas pensamos que foi em 1992, que um violento incêndio desvatou a zona da Mata do Sobral e fez arder o Lugar das Matinhas.

Desde essa altura, que o Lugar das Matinhas foi abandonado, pela população, havendo alguns residentes que no início ainda voltavam para visitar o Lugar e “olhar” para a sua casa, terrenos e memóris.

Até a bem pouco tempo, ainda resistiam alguns “braços de iluminação pública” no activo, pese embora o acesso ao Lugar esteja tomadopor silvas e acácias. No ano de 2008, ainda tentamos com o Range Rover do Rodrigo, avançar, mas tivemos de desistir, já que era necessário trabalho de Sapador Florestal.

Assim, o Ti Bré, lançou o repto de oportunamente fazer a limpeza dos acessos ao Lugar,actividade prevista no âmbito da nossa área de actuação.

Portanto, um dias destes depois de V ENDefender, vamos propôr uma data, para termos novamente o Lugar das Matinhas, com acesso disponível de modo permitir a visita dos seus antigos habitantes.

Inté.