BA HALLOU/LOST CITY VERSUS HASI BA HALLOU/CIDADE PERDIDA

by

in

                                                                                                                                              

Ba Hallou ou Hasi Ba Hallou também conhecida por Lost City ou “Cidade Perdida”, não é mais que umas ruínas de uma fortaleza que protegia a entrada para o Oásis Mharech e o seu Poço Perdido, no Plateaux Nou Haouar.

 A localização GPS é 30º 49,441’ N e 04º 27,121’ W.

 Hoje, é ainda possível observar algumas torres de vigilância, pequenos troços de muralhas e a métrica das divisões do antigo forte no seu interior.

 A sua localização estratégica, estava delimitada por amplo rio de areia o Oued M’birika, e por um conjunto de montanhas usual para este tipo de forte ou fortaleza. O controlo das caravanas e o ataque das tribos inimigas era assim fácil de observar e vigiar.

 Ba Hallou, está a cerca de 15 Kms de Remlia e a mesma distância do Oásis Mharech. O acesso a Ba Hallou, pode ser feito por nordeste pela Pista de Merzouga, pelo norte desde Rissani ou ainda pelo noroeste por Fezzou.

A ligação de Ba Hallou a Oásis Mharech, pode ser feita por uma pista que atravessa o Oued Rheris, em que a navegação se pode tornar mais exigente se optar em seguir pelo caminho mais curto. Os Tracks podem ser descarregados através deste Link.

Bons trilhos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UE_MInmUWEU]


Comentários

2 comentários a “BA HALLOU/LOST CITY VERSUS HASI BA HALLOU/CIDADE PERDIDA”

  1. Muito fixe o artigo

    1. Boas.
      lolololol.
      Inté