EXPEDIÇÃO ANTI-ATLAS 2011

por

em

O Anti-Atlas será um dos próximos destinos em Junho de 2011.

O Anti-Atlas (Árabe: الأطلس الصغير) Ou Jebel Saghru ou Menor Atlas, é uma das cadeias de montanhas situada em Marrocos, como parte do montanhas do Atlas no noroeste da África. O Anti-Atlas estende-se desde o Oceano Atlântico no sudoeste, em direção ao nordeste, até Ouarzazate e mais a leste da cidade de Tafilalt (Total de uma distância de cerca de 500 km, 310 milhas quadradas). No sul, as fronteiras da faixa Sahara.

O ponto mais oriental do anti-Atlas é o Montanhas Djebel Sarhro.A sua fronteira a leste é definido por uma parte do Alto Atlas. Próximo de Ouarzazate, o maciço é cortado pelas Vale Draa, que abre para o sul. Neste caos de rochas, os contrastes são extremos: corre água em alguns lugares remotos, formando pequenas bacias. As aldeias são raras e  reduzidas a um punhado de pequenas casas rodeadas por palmeiras. O coração do Anti-Atlas é Tafraout, que para mim tem o souk mais genuíno de Marrocos.

Começamos a recolha de material, como pontos de interesse, histórias, património e os Waypoints do Gandini, sempre uma mais valia, para uma Expedição com êxito.


Comentários

2 comentários a “EXPEDIÇÃO ANTI-ATLAS 2011”

  1. Sou da mesma opinião relativamente ao souk de Tafraout. Mais; Tafraout é uma maravilha.
    Cumprimentos

    1. Boas.
      É isso emso, Tafraout é um lugar de magia.
      Estarei por lá, quem sabe ainda este ano.
      Inté