VIAGENS DE ONDE NUNCA SE REGRESSA

by

in

Boas.

Dou por mim muitas  vezes a pensar como seria o resto da minha VIAGEM na “Expedição Lisboa  Luanda”, depois das grandes aventuras no Deserto do Sahara e do Tenerée, que acabaram como se sabe numa sequência de três assaltos, na zona inóspita de Tin Zouatine. É uma questão que me coloco muitas vezes, “como seria”, pergunto eu.

Eu também não sei responder, sei e tenho a certaza que ainda não regressei dessa VIAGEM e que hoje não a faria do mesmo modo, seja de Mapa Michelin, bússola e sem telemóvel ou GPS, enfrentando a solidão e o silêncio, debaixo de uma sol abrasador.

Ainda hoje, recordo sem errar o cruzamento depois de El-Goléa, na Argélia, por onde nos embrenhamos no Grande Deserto e o “cagaço” que apanhei nos primeiros kms em direcção ao nada, num fim de tarde em que aproximava uma tempestade de areia. Foram mais de 10 dias até Tammanrasset com um desvio a Borj Omar Driss para reabastecer com 300 litros de gasóleo.

Sei que não é possível, retornar a Tin Zouatine, sei que não é possível ainda regressar ao sul da Argélia em segurança, mas sei que gostaria de voltar SÓ ao Sahara.

Só Eu e o SAvimbi numa Grande Expedição a solo.

Ando a pensar nisso a meses mas ainda não tive oportunidade de anunciar cá por casa, talvez um dia destes quem sabe, me deixem Regressar da Grande Expedição.

Fiquem bem.

Inté.


Comentários

3 comentários a “VIAGENS DE ONDE NUNCA SE REGRESSA”

  1. Avatar de Rosa Maria
    Rosa Maria

    Voltar ao Sahara
    “Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz”

    Quem sabe um dia poderás lá voltar, mas… espero que seja daqui por muitos, e muitos anos…, uma vez que pretendes fazer esta viagem sózinho. E, como sabes estou sempre na linha da frente para fazer parte de todos os momentos de aventura e não só.
    BJITUS
    Rosa Maria

    1. Vamos voltar sim, mas os dois.
      Inté.

  2. Avatar de André Bela
    André Bela

    Gandas malucos!!!