PERCURSO “DPM” J3 DE ALNIF A TAOUZ

by

in

Boas.

Há muitas maneiras de chegar a Taouz a partir de Alnif, mas este percursso, um “DPM” puro, tem 240 kms e percorre uma vasta área de Oeste a Este. A variedade de pisos, paisagens e a sua inospitalidade, bem como os relatos do 100_Rumo,  são os motivos que me levam a colocar este “Post”.

O percurso com 240 kms de ambiência de deserto, compreende grandes plánicies áridas, vales de Oued’s tipicamente saharianos com vegetação de acácias, dunetes, dunas, pistas duras com muita pedra e “toullé ondullé” já com o vento quente vindo do sul, o vento do Deserto Sahariano.

É um percurso selvagem, recomendado aos “DPM’s”, que gostam de aventura e desafios fortes.

No percurso exitem alguns palmerais com povoações entretanto abandonadas e possivelmente ainda dois Auberges tipicamente saharianos, o Auberge-Camping Oásis Maherch e o Auberge Bou Lachghal.

Como nota a reforçar as dificuldades, chama-se a atenção nos Oueds aos “cotos” de acácia que perfuram os pneus com as suas pontas aguçadas normalmente escondidas na vegetação.

Outra nota importante é a passagem do famoso Oued Rheris em época das chuvas e não só. É importante saber avaliar e escolher o melhor local para ultrapassar este obstáculo natural em que a entreajuda é importante.

Este, será um dos nossos percursos âncora, para a nossa III Expedição a Marrocos em Setembro próximo

Em breve, muito em breve, os WPT’s e o projecto de rota serão disponibilizados.

Fiquem bem.

Inté.


Comentários

2 comentários a “PERCURSO “DPM” J3 DE ALNIF A TAOUZ”

  1. Avatar de 100azimutes
    100azimutes

    Os relatos do 100rumo????
    Espero que corra bem, caso contrário sou trucidado 🙂
    Fora de brincadeiras, é uma pista que vale a pena: inóspita, dura, com bastante técnica de condução na parte em que se segue o leito do oued e com algumas zonas onde podem rolar a 100km/h 🙂
    No oásis El-Mahrech (passe a publicidade)têm uns óptimos duches quentes, graças a um furo alimentado a energia solar que ali foi realizado há uns anos pelos organizadores da maratona das areias.

    Fui

    1. Boas.
      Podes crer que aquela foto da Pista e do acampamento pesaram na decisão, bem como aquela do eixo da frente recuar uns “cm’s” à saída do Oued.
      Depois mando-te umas fotos-lololololol
      Abraço à bolina
      Inté.