III EXPEDIÇÃO LANDLOUSÃ A MARROCOS 2009 (8)

by

in

 Logo_Marrocos_2009

Boas.

A reunião do dia 28 no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, contou com a presença de nove das 13 equipas que vão a Expedição. Os “faltosos” tiveram motivos pessoais ou de agenda, não permitindo a sua vinda. Foi uma reunião longa, que terminou por volta das 17.00 Horas, com um excelente almoço no Restaurante o Burgo.

Esta reunião/convívio, permitiu que o pessoal se conhecesse, trocasse experiências e vivências e sobretudo fosse disponibilizado cartografia actual de Marrocos e as respectivas rotas.

De consenso foi ainda acordado que o embarque se faça no dia 3 de Setembro, pelas 20.00 horas e se pernoite no Parque de Campismo Internacional de Chechaouen. Esta alteração vai permitir que as etapas do Alto Atlas e as Boucles de Assif Melloul e Dadés Todra se façam de dia, o que é bom em termos de segurança e de paisagens.

Ficou ainda acordado, visitar a Lost City e as Dunas de Ouzina, nem que para isso se faça a parte final da ligação ao Auberge du Sud de noite.

Alguns dos participantes adquiriram GPS da nova geração com Cartografia Rotável e uma boa parte deles optou por fazer a compra em grupo de Freezer’s da Waecco. Esta foi uma excelente opção, face a qualidade/preço.

Foi ainda apresentado o novo “Mensageiro Satélite” e o GPS MAP 620 C da Garmin que o Land Lousã vai ensaiar e ou testar.

Para terminar, informo que face aos pedidos de pessoal participar nesta Expedição, está a ser ponderada uma eventual Expedição em Novembro, a realizar-se desde que a minha vida e compromissos profissionais o permitam. Os custos serão como sempre os mesmos ser sócio da LandLousã e suportar as suas despesas pessoais e de travessia.

Informações: landlousa@gmail.com