III EXPEDIÇÃO LANDLOUSÃ A MARROCOS 2009 (7)

by

in

Logo_Marrocos_2009

ه ه ه ثءحثيهؤشخ مشىي مخعسش 2009

Boas.

A Expedição está delineada em termos de Percurso, acampamentos e hotéis.

A apresentação da Expedição será às 10.30 Horas do dia 28 de Junho, no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã.

A apresentação compreende uma descrição dos percursos, o fornecimento de Cartografia e meios auxiliares de navegação, pelo menos dois, adequados a Marrocos e a respectiva Rota.

O Percurso, percorre as Pistas do Alto Atlas a partir de Khenifra em direcção à Cathedral, Desfiladeiro de Assif Melloul, Anergui, Ilmilchil, Msemrir e ligação Dadés/Todra pela Boucle.

De Alnif, via Fezzou faremos a ligação às Dunas de Ouzina, pela Pista inóspita do Planalto de transição para o Grande Sul, terminando como sempre no Auberge du Sud. Se for possível em termos de tempo visitaremos  a Lost City.

O regresso será por Pista até Midelt, com passagem por Boudenib.

Haverá a possibilidade do regresso ser feito por outra Pista menos conhecida cujo reconhecimento já feito este mês.Pelas fotos que me enviaram, são o máximo, fora da rota das caravanas de 4×4.

A todos aqueles que solicitaram um lugar na Expedição, e foram muitos, fica  a promessa de uma próxima Expedição ainda em 2009, nos mesmos termos de sempre sem inscrição, bastando para tal ser sócio do LandLousã.

Aos que vão com a LandLousã e são doze 4×4, Luís Vidal, Carlos Costa, Paulo Alves, Pedro Neto, Pedro Nuno, Pedro Rolo, Glória Fidalgo, Rui Carmo, Luís Marques, Leonel Sousa, Pedro Bastos e João Cardoso, preparem-se para cinco acampamentos seguidos, alguns em zonas com muita água e outros em zonas inóspitas.

Fiquem bem.

PS: Estão todos convidados a aparecer no Auditório da Biblioteca Municipalda Lousã.

Esta Expedição, já é conhecida como a Expedição dos Pedros.

Inté.


Comentários

4 comentários a “III EXPEDIÇÃO LANDLOUSÃ A MARROCOS 2009 (7)”

  1. Avatar de Rosa Maria
    Rosa Maria

    À POISÉEEEE
    Desta vez fico por cá, mas vou concerteza muito bem representada pelo Nuno qu vai o acompanhar o pai e iniciar-se nestas andanças, vai também ficar com o bichinho entranhado. Espero que corra tudo bem e tragam muitas fotos e boas histórias para partilharem.
    Bj e boa viagem para todos

  2. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    Bem dos parece que os PEDROS estao mesmo em maioria, mas o resto da malta nao vai deixar a farrra por maos alheias….ehehehehehe. um abraço a todos e até domingo.
    att.
    Paulo Alves

  3. Boas.
    Estiva a falar com o Paulo, que vez algumas das nossas Pistas em Abril, e dsse-me que algumas estavam encerradas. Espero que agora já estejam abertas, já que o tempo melhorou.
    A Pista das Cascades de Ouzoud a Azilal é do tipo DPM.
    Inté.

  4. Boas,
    Já cá cantam os novos mapas rotáveis com curvas de nível de Marrocos, para testar em Setembro.
    Mauritânia , Mali e Senegal a seguir.
    O Novo GPS Map 620 é uma bomba e veio substituir o 276 e 278 C.
    Inté.