NEVE NA SERRA DA LOUSÃ

por

em

Boas.

Hoje a partir do Candal, mais ou menos a cota 600,00 mts, já caíam flocos de neve em grandes quantidades.

Junto a Casa dos Cantoneiros a estrada já estava toda  coberta bem como o telhado.

Nos alpendres das traseiras estavam 22 escuteiros de Marrazes, cheios de frio que procuravam abrigar-se do vento e da neve.

Abri a porta da Casa e tiveram oportunidade de se aquecerem, mudar de roupa e recuperar para continuar a viagem.

Depois continuei viagem até a Urtiga, para uma visita a alguém que nos deixou faz hoje 8 meses.

Inté.

Fiquem bem.


Comentários

5 comentários a “NEVE NA SERRA DA LOUSÔ

  1. Avatar de Ana Sofia Lima
    Ana Sofia Lima

    Boas,
    A paisagem da Serra da Lousã está ainda mais linda, que saudades … Mas, nem sempre podemos fazer tudo o que gostaríamos ou estar onde está o nosso coração. Estou certa que entregaste o meu beijo e tudo o resto que sentimos, mas que não conseguimos colocar em palavras.
    Beijos
    Mungo ué

  2. Boas. Foram entregue bués deles e o azevinho e o medronheiro estão a resistir ao vento e ao frio. Ontem o vento era tão forte que quase voavamos.
    Inté.
    fiquem bem.

  3. Ontem lá foi dia de mais uma incursão à neve. Partida de Celorico depois de almoço rumo à Lageosa do Mondego, Rapa e após a Pedra Sobreposta lá estava ela, acompanhada por um nevoeiro cerrado e muita lama à mistura.
    Não era tanta como no início do mês mas deu para ver alguma coisa. No regresso passámos pela Guarda e apanhamos a A25 até Celorico, ainda a tempo de nos cruzarmos com um membro da “família”, o Fernando no seu “Disco” azul.

    Bom ano para todos

  4. Eu também ando cá por cima.
    Tanto no Sábado como no Domingo tentei ir à Sra D’Assedasse por Folgosinho, mas o caminhos estava impraticável. Mesmo assim ainda deu para ver muita neve.
    Perdi a da Lousã, mas andei na neve na mesma. 🙂

    Boas entradas para todos!

  5. Avatar de Susy e Fernando
    Susy e Fernando

    Quando o Andrebela passou por nós, estavamos de regresso de mais uma aventura com o nosso disco azul.Também vinha-mos de onde havia neve, de El Escorial, Madrid, andamos por lá 3 dias, fomos visiar uns amigos. Fomos à Nevaserrada onde estava a nevar bastante. É uma região que muito bonita, com paisagens muito bonitas.