II EXPEDIÇÃO LAND LOUSÃ MARROCOS 2008

por

em

São um pouco mais que das 6.30 horas da manhã do dia 15 de Agosto de 2008 e daqui a pouco baso para mais uma Expedição a Marrocos a II, da Land Lousã, mas não ficaria de bem comigo se partisse para esta Expedição sem ter uma “conversa” com o Vasco Lima. Pode parecer absurdo mas não é, e ele sabe bem que não é.

Sabes como te disse ontem ao meio dia na “Urtiga”, que foste um dos impulssionadores de esta Expedição e sabes bem o que tinhamos planeado fazer, nomedamente nos dias que iriamos passar no Auberge du Sud e nas etapas desde Merzouga a Zagora, Zagora a Tata, Tata a Tafraoute e depois as etapas a beira mar de Sidi Ifni a Tan Tan.

Sabes que vamos todos “coxos” porque fazes falta, muita falta a todos nós, mesmo àqueles que vão na Expedição e que te não conheceram, mas, já te conhecem de tanto falarmos de ti. Não posso deixar de te dizer que isto este ano foi mais duro e difícil de organizar, mais dias, mais exigências,  mais “tretas”, faltavas cá tu para dar um murro na mesa e pôr ordem na caravana. Já sei que vou “patinar” quando chegar ao Auberge du Sud e dar uma grande volta por aquelas dunas antes de parar para cumprimentar o Moha, o Hamid  e companhia. Isto prometo-te eu e sabes que não falho. Antes de parar, o “Savimbi” vai tentar andar a “Vasco Lima” desafiando a inclinação lateral daquelas dunas medonhas, como tu bem fazias e punhas o pessoal de “Boca Aberta”.

Se puderes dá uma força ao pessoal e a noite naquele cadeirão “medonho” do Auberge du Sud quando eu olhar para aquele céu estrelado sei que estarás por lá e que fizeste uma grande viagem desde a “Urtiga” na Serra da Lousã até ao Erg Chebbi em Merzouga.

Fica bem Man e até a próxima que já estou a descambar.

Depois quando regressar passo novamento pela “Urtiga”, como sempre para contar como foi e deixar um pouco de areia das Dunas do Auberge du Sud e de Tan Tan Plage.

Mungo ué.