VASCO LIMA “XANOC”

by

in

 

Como diria o meu pai, “andas para aí a rabear e não dizes nada, explode rapaz que isso faz-te bem”

É isso mesmo Vasco, tenho que rebentar.

Este dia 27 de Abril é uma data daquelas que nem sei explicar tal é a dificuldade, sim porque foi também a 27 de Abril, de 1998, que perdi o meu pai com aquela “doença prolongada”,  sem entender o porquê desse nome! “Doença prolongada”!!!

Faz hoje um mês que te lembraste de partir, assim a papo seco, com Rates a porta, sem quê nem porquê.

 As vezes dou comigo a pensar, diria mais, sempre a pensar, quanto orgulhoso fiquei quando me convidaste para teu padrinho de casamento. Querias casar em Agosto com a tua “mulher”, como tu carinhosamente dizias. Tinha de ser antes de Marrocos ou no mesmo dia do meu, quando o fizesse pela igreja.

Hoje relembrei tudo o que fizemos, os Encontros Nacional de Defender’s, as idas a Rates, a Expedição a Marrocos 2007 e os planos da Expedição Marrocos 2008 e o projecto Land Lousã.

Fica sabendo que o projecto Land Lousã está difícil, mas garanto-te que nem que seja preciso comer terra, ao sopapo ou a murro, vai avançar, palavra de Parola Gonçalves.

O pessoal tem colaborado todo e está empenhado, está difícil mas vamos todos conseguir. ´

É pá, a ONG Bougafer colocou um “logo” conjunto no seu sítio principal, até ficou catita, e tu havias de gostar.

Pois é, já vamos longe para ser solidários e isso era um dos teus dons. Desta vez vamos com um carregamento brutal, nem sei se o meu Savimbi vai aguentar.

Por falar em Savimbi, sabes vai ter uma operação de cosmética, vai à pintura, bem merece.

Bem pá, vou bazar! Vou até a Ortiga, lá aquele sítio onde decidiste ficar! Pode ser que, como diria a tua mãe ” Vê aquele passarinho, é o Vasco que anda por aqui”.

Sei que subir aquele corta-fogo da Barraca Preta todo escralavado é a melhor homenagem que eu e o Savimbi te podemos fazer hoje. Preciso desesperadamente de chorar.

Xau, Man, até sempre.

Inté. Mungo ué.

Fui lá, o corta-fogo está um caos absoluto, estava uma ventania medonha, mas a Serra da Lousã está cada vez mais linda.

 


Comentários

2 comentários a “VASCO LIMA “XANOC””

  1. Avatar de Ana Sofia Lima
    Ana Sofia Lima

    Sem palavras!
    Há coisas que só um coração especial consegue sentir, e uma alma maior consegue expressar.
    Obrigada por existires Padrinho.

  2. É de alguma forma dificil expressar,o que quer que seja nesta data, dois meses após a sua ausência e data de aniversário da Mãe, a falta que sentimos da sua alegre presença.
    A familia LIMA, Pai, Mãe e Irmão agradecem, do fundo do coraçâo, a estima que tem sido demonstrada por todos os elementos deste fórum para com o VASCO LIMA, nosso companheiro de aventuras várias a todas as horas, embora em circunstâncias diferentes.
    Resta-nos agradecer a bondade da vossas iniciativas para perpetuar a memória do nosso filho e irmão, deixando-nos à vossa disposição para tudo o que possa contribuir para a elevação deste LAND LOUSÃ.
    Vitor Lima – Lucinda Lima – Vitor Alexandre Lima