MARROCOS – 1ª EXPEDIÇÃO LANDLOUSÃ/FLR

by

in

Um grupo de amigos, sim amigos, que se formou a partir do Fórum Land Rover, entendeu por bem seguir o seu “Guru” ou “Mestre”, até Marrocos de 31 de Agosto a 8 de Setembro de 2007.

Aquilo que a partida seria um Passeio Turístico, virou uma Expediçaõ “HUMANITÁRIA”, devido ao que fui lendo nas pesquisas de percursos, locais, hotéis, história e geografia de Marrocos, bem como toda a Experiência que vivi na Argélia e Mali, sobretudo nas aldeias mais remotas do Teserto do Ténéré.

Neste sentido o pessoal pôs mão a obra e toca de recolher em firmas e boas vontades, lápis, lapiseiras, cadernos, roupas, medicamentos para levar até  Merzouga a Asociason de padres de Niños de Merzouga e ao Dispensário de Saúde local.

As ofertas têm correspondido e excedido as expectativas.

O nosso programa da Expedição será o seguinte;

Dia 31 de Agosto.

7.00 Horas – Concentração em Elvas no parque de estacionamento do Lidl;

17.00 Horas – Embarque de ferry-boat em Algeciras;

19,30 Horas – Chegada a Ceuta, com possível dormida  ou saída para algures no Rif.

Os dias seguintes terão a sua descrição em breve.

Não perca todo o relato da Nossa Expedição.
 


Comentários

4 comentários a “MARROCOS – 1ª EXPEDIÇÃO LANDLOUSÃ/FLR”

  1. Olá a todos. Boa sorte na vossa expedição. Lembrem-se que há algumas dezenas de associações europeias a darem coisas a associações em merzouga, hassilabied e khamlia, e que, nem 10% dessas coisas chega na realidade a quem precisa. tudo é vendido para lojas ou levado para casa oferecido a primos familiares etc. só o ano passado 1000bicicletas foram parar às lojas e não às crianças…

    por isso, não se metam com nenhuma associação, mesmo que espanhola, pois há espanhóis tambémmetidos nestas falcatruas. Peguem nas coisas vocês mesmo, vão a hassilabied, à escola primária. falem com os professores e façam vocês a entrega de coisas mão a mão. Os professores ajudam a manter a ordem das crianças.

    bem hajam e boa sorte!

    João Leitão

  2. Olá mais uma vez. Obrigado pela sua resposta.

    Dar coisas em África como ajuda humanitária é mais complicado do que imaginamos.

    O projecto que vocês tem é de facto genial e eu dou-vos desde já os parabéns.

    Eu vivi em Erfoud, trabalho na região e conheço bem, por isso quando falo é porque não estou a inventar ok?! hehe

    Dar coisas é bom, temos é que ver onde é que elas vão parar.

    Eu o ano passado tinha algumas centenas de Euros de coisas para dar, e, aquando das chuvas e enchentes, o hotel onde eu ficava caiu ( como muitos outros e + 300 casas ), e por isso fiquei sem nada. Mas o meu projecto era juntamente com um amigo meu, irmos pelas aldeias do deserto mais negligenciadas ( porque nao existe só a de merzouga, essa já recebe a ajuda de quase todo o mundo e não se faz diferença nenhuma ), irmos por zonas mais perdidas que também têm escolas.

    O meu amigo chama-se Moha Noughou e é dono do Auberge du Sud. Ele poderá disponibilizar algum tempo para vos levara fazer isto ou a organizar algo para vocês com o vosso apoio fazerem algo pela região. vejam o site do hotel auberge du sud e contactem o dono para o 00212.61.21.61.66, digam que queriam lá ficar algum tempo, quantos são etc. o site é http://www.aubergedusud.com , depois lá, é só combinarem melhor.

    algo mais não hesitem em perguntar.

    um abraço e boa sorte!

  3. Olá mais uma vez. Já falei com o Omar e o Moha e eles estão prontos para vocês. As escolas de que falo são depois da cabeça das dunas, +-20km depois de Merzouga. Outras escolas pobres que precisam estão depois de Rissani na estrada de Alnif.

    Quando dormirem em Erfoud, não precisam, O Auberge du Sud é muito perto.

    Em Ouarzazate, experimentem o Hotel la Valle. falem com o Youssef que é muito boa pessoa tb. Tem espaço para os jipes e está mesmo no centro.

    Hotel La Vallée
    Ouarzazate Morocco
    Phone: +212.24.85.40.34
    Fax: +212.24.85.40.43
    hr.lavallee@menara.ma

    um abraço

  4. Avatar de Gonçalo Mendes
    Gonçalo Mendes

    Muito boa viagem para todos e vão dando notícias e …fotos.